Enem 2021 registrou aumento de 9% de participantes após reabertura de inscrições para isentos

Após a reabertura do período de inscrição para os participantes que foram isentos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, mas que não compareceram à prova, o Enem 2021 recebeu mais 280.145 inscrições. O número representa um aumento de 9% no total anterior de inscritos.

O Inep recebeu as novas inscrições entre os dias 14 e 26 de setembro. Nesse período apenas os estudantes inscritos no Enem 2020 puderam realizar a inscrição, obtendo novamente a isenção.

reabertura do período de inscrição para esses candidatos foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A medida visa garantir que estudantes isentos que faltaram às provas do Enem 2020 por medo da covid-19 tenham direito à realizar o exame sem pagar a taxa de inscrição. 

Conforme o edital do exame, apenas os candidatos que conseguiram justificar a ausência teriam direito à isenção novamente. No entanto, o edital não previa o receio do contágio pelo novo coronavírus.

Provas do Enem 2021

De acordo com o Inep, os inscritos neste período de 14 a 26 de setembro farão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data de aplicação das provas do Enem PPL.

No entanto, as datas regulares não mudam. Assim, os dias de realização das provas para os participantes que se inscreveram anteriormente são 21 e 28 de novembro deste ano.

Confira mais detalhes sobre o Enem 2021 no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF abre hoje o período de inscrição do Pism 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.