Enem 2021: 3 podcasts para estudar para o exame

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 estão se aproximando. Por meio das notas do Enem, é possível ingressar em diversos cursos do ensino superior. Há vários programas e universidades que usam o desempenho dos participantes para selecionar novos alunos. Por isso, é preciso garantir boas notas nas provas do exame.

Faltando menos de cinco meses para as provas, os inscritos devem intensificar os estudos e praticar a escrita da redação. Pensando nisso, selecionamos 5 podcasts para estudar com maior praticidade. Confira abaixo!

Lá Vem o Enem 2021

Em primeiro lugar, apresentamos o programa Lá Vem o Enem 2021. Pensado especialmente para as provas da próxima edição do exame, o podcast traz episódios sobre diversos assuntos da atualidade. Alguns dos temas contemplados, por exemplo, foram o capacitismo e a educação financeira. É possível acompanhar os episódios no site da CBN de João Pessoa e nas plataformas Spotify e Deezer.

Dá Ideia

O podcast Dá Ideia também tem como proposta proporcionar debates sobre as atualidades. Os episódios trazem dicas de temas e debatem as propostas de escrita. Além disso, é possível conferir diversas dicas de escrita e de como produzir uma boa redação nos moldes do Enem. O podcast está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e no Deezer.

Scicast

Por fim, apresentamos o Scicast. Esse programa é ideal para aqueles que precisam reforçar os estudos nas disciplinas da área de Ciências da Natura. O Scicast traz explicações sobre assuntos de matemática, química e física, com a abordagem de conceitos e diversos exemplos. Além disso, há ainda episódios sobre atualidades, história e português, mas com uma frequência menor.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Citação direta e indireta: como citar em trabalhos acadêmicos de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.