Enem 2020: Saiba como serão os dias de aplicação das provas

Em live, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela realização do exame, falou sobre os dias de aplicação das provas do Enem 2020. De acordo com Alexandre Lopes, os estudantes precisarão tomar cuidados básicos para sua segurança, mas a estrutura do exame continua a mesma.

Como serão os dias de prova do Enem 2020?

Desse modo, os participantes devem seguir as recomendações que usualmente já constam no edital do Enem, como comparecer ao local de prova com documento oficial com foto, por exemplo. Além disso, o candidato deve levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente para preencher o cartão de respostas. 

No Enem 2020, por conta da pandemia da covid-19, há mais regras para os candidatos. Assim, o uso da máscara é obrigatório. Os participantes poderão retirar as máscaras apenas para o processo de identificação pelo fiscal de provas, para beber água e fazer lanche.

As provas da versão impressa do Enem 2020 serão aplicadas nos dias nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Os estudantes que apresentarem os sintomas da covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas nos dias de aplicação das provas, não devem comparecer. Nesse sentido, participantes do Enem 2020 que estiverem doentes poderão pedir a reaplicação do exame por meio da Página do Participante. A reaplicação deve ocorrer nos mesmos dias do Enem PPL. Além disso, de acordo com o Inep, por conta do contexto de pandemia, os participantes idosos ou outros que fazem parte de grupos de risco da covid-19 devem ficar em salas separadas, com lotação de no máximo 12 pessoas por sala.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também MEC afirma que ainda não fechou contrato para o Enem Digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.