Enare: resultado preliminar está disponível para consulta

 A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou na última segunda-feira, dia 10 de janeiro, o resultado preliminar do Exame Nacional de Residência (Enare). Desse modo, os candidatos já podem consultar o seu desempenho por meio do site do Enare.

A Ebserh aplicou as provas no dia 12 de dezembro de 2021, em 23 cidades. De acordo com a empresa vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cerca de 42 mil inscritos participaram desta edição.

Ao todo, as instituições estão ofertando 3,2 mil vagas de residências das áreas médicas, multi e uniprofissional. As vagas são para 81 instituições de todo o país.

Segundo o cronograma do Enare, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de janeiro. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas a partir do dia 1º de fevereiro. 

Veja mais informações nos editais do Enare.

Sobre o Enare

O Enare tem como objetivo aprimorar a residência médica por meio da seleção de candidatos para as vagas ofertadas em todo o Brasil.

De acordo com a Ebserh, o exame  funciona de forma semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Portanto, os candidatos usam as notas obtidas no exame para concorrer às vagas de residência segundo as áreas nas quais desejam atuar.

Nesse sentido, a Ebserh explica que, “para os candidatos, o exame unificado apresentou vantagens como custo menor, data única para a realização das provas, aplicação em todas as capitais, possibilidade de escolha de onde o residente queria atuar, dentre outras”.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: primeiro dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.