Empréstimo no cartão de crédito com dinheiro que cai NA HORA: saiba se existe essa possibilidade

Entenda como funciona essa modalidade de crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta muito útil na vida das pessoas. Sua importância foi aumentando, e hoje é quase impossível achar alguém que não tenha pelo menos um desses produtos financeiros. As empresas foram ampliando as funcionalidades dos cartões, sendo que hoje em dia dá até para fazer empréstimo no cartão de crédito na hora. Quer saber como?

Os bancos digitais descomplicaram nossa vida financeira. Com eles o acesso ao crédito foi facilitado, e até mesmo negativados conseguem ter cartões de crédito. Essa ferramenta, no entanto, requer cuidado com seu uso. Tudo bem pegar empréstimo no cartão de crédito na hora, mas é preciso seguir alguns critérios que indicaremos abaixo.

Leia mais: 

O que você deve se atentar em relação ao empréstimo no cartão de crédito

Essa forma de empréstimo funciona como um empréstimo tradicional. A diferença é que ele será vinculado ao seu cartão, mas não tirará do seu limite. A quantia referente ao crédito vai para sua conta, bem como o pagamento da parcela será feito na sua fatura mensalmente.

Os juros referentes ao cartão de crédito costumam ser uma das taxas mais altas praticadas pelos bancos. Por isso não é incomum ver tantas pessoas cheias de dívidas desse tipo. Então, é necessário ter atenção na hora da simulação do empréstimo. Essas taxas variam de acordo com sua relação com o banco, sendo bem variáveis.

Riscos relacionados ao crédito

Solicitar um empréstimo no cartão de crédito pode ter alguns riscos associados. Aqui estão alguns dos principais riscos a serem considerados:

  • Taxas de juros elevadas – Os empréstimos desse tipo geralmente têm taxas de juros muito altas em comparação com outras formas de empréstimos, como pessoais ou com garantia. As taxas de juros podem variar de acordo com o emissor do cartão e o histórico de crédito do titular do cartão;
  • Encargos adicionais – Além das altas taxas de juros, pode haver taxas adicionais associadas, como taxas de transação, taxas de adiantamento em dinheiro e taxas de atraso de pagamento. Esses encargos podem aumentar o custo total e afetar ainda mais a capacidade do titular do cartão de pagar o empréstimo;
  • Impacto no histórico de crédito – Solicitar um crédito do tipo pode afetar o histórico de crédito do titular do cartão. A solicitação pode resultar em uma consulta de crédito, que é registrada no histórico, afetando a pontuação do score. Além disso, se o titular do cartão não conseguir pagar o empréstimo de forma adequada, pode resultar em atrasos de pagamento e inadimplência, o que tem impactos negativos;
  • Endividamento excessivo – Tomar créditos no cartão de crédito pode levar a um endividamento excessivo, especialmente se o titular não administrar suas finanças;
  • Falta de planejamento financeiro – A solicitação pode ser uma decisão impulsiva sem um plano financeiro adequado. Se o titular não tiver um plano claro para pagar e não tiver considerado seu orçamento e suas despesas futuras, haverá dificuldades financeiras e a possibilidade de cair em uma dívida insustentável.

Como solicitar?

Antes de tudo, você precisa saber se sua instituição fornece esse tipo de serviço. Normalmente, é possível conseguir encontrar a informação no site do banco/financeira ou no aplicativo.

O próximo passo é realizar a simulação que mencionamos anteriormente. Muitas empresas oferecem todos esses serviços online e a contratação pode ser feita logo após a simulação. Então, envie a proposta para a instituição e aguarde o retorno.

Com sua proposta aprovada, você precisará ler o contrato minuciosamente para não ser pego de surpresa em nenhum momento. Feito isso, basta apenas esperar que o dinheiro caia na conta e realizar o pagamento das parcelas na sua fatura.

Além do Nubank, outras diversas empresas oferecem empréstimo no cartão de crédito na hora. Veja a que mais se adapta a você e assine seu contrato, caso esteja precisando de dinheiro urgente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.