Empresa cria programa de estágio para formação de profissionais de T.I. 

A empresa Populos, especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, anuncia o lançamento do Geração Tech.  

Trata-se de um programa de estágios que tem como objetivo atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho. 

A criação do programa foi impulsionada pelo processo de expansão pelo qual a instituição passa e tem como objetivo identificar competências, capacitando jovens recém formados para atuar em diferentes frentes da TI.

Segundo a diretora administrativa e de Marketing, Clea Lima: “Queremos formar pessoas com perfil multitarefa, interessadas em várias áreas de atuação e dispostas a ampliar e compartilhar conhecimento. Somos uma empresa horizontal, onde as operações são sincronizadas em todos os departamentos, do desenvolvimento ao suporte, e sentimos dificuldade em encontrar profissionais que lidam bem com desafios e pensam “fora da caixa”. 

Como funciona

O processo seletivo será realizado de maneira online e abrange algumas etapas como: 

  • Seleção de currículos; 
  • Entrevistas; 
  • Workshops; 
  • Apresentação final dos candidatos. 

Serão escolhidos 10 estudantes para participar das fases seguintes e a expectativa é que, pelo menos, 8 candidatos sejam incorporados à operação da Populos, já no segundo semestre de 2021.

O estágio terá duração de 2 anos com a possibilidade de efetivação ao final do contrato. As inscrições no programa de estágio da Populos devem ser realizadas até o dia 30 de junho através do portal da empresa

Quem pode se candidatar ao programa de estágio da empresa

Os candidatos deverão ter no mínimo 16 anos, com a disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, através de atividades remotas e presenciais na cidade de São Paulo. 

É obrigatório que o interessado esteja regularmente matriculado no Ensino Médio técnico ou superior (Bacharelado ou Tecnologia) em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

Além disso, os principais critérios de avaliação serão o nível de envolvimento dos candidatos com tecnologia da informação, iniciativa e vontade de aprender. 

A diretora, Cleo Lima afirma: “Temos um quadro diversificado de colaboradores. Não escolhemos pessoas por sexo, cor ou qualquer outro tipo de orientação ideológica, mas pela empatia, sinergia com nossos valores corporativos e aderência ao compliance da empresa”. 

Por fim, o programa oferecerá os seguintes benefícios aos estagiários:

  • Bolsa auxílio;
  • Vale-refeição;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Bolsa de estudo complementar de até 50% da mensalidade escolar
  • Cartão aniversário 

E então, gostou da matéria? Não deixe de compartilhar com quem precisa saber do conteúdo! 

Não deixe de ler também – Programador: Carreira é considerada uma das mais promissoras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.