Empreender no Ramo de Franquias

Empreender franquias – Analise todos os riscos

Para empreender em franquias é necessário avaliar a qualidade do produto ou serviço, bem como outras variáveis. Assim sendo, analise a manutenção da marca, cabível verificar alguns aspectos, tais como:

  • A imagem da marca no mercado atual;
  • A facilidade de manter os padrões;
  • O fornecimento dessa franquia, dentre outros.

Por exemplo, há mais de uma opção de fornecedor para essa franquia? Caso você troque o fornecedor, poderá garantir a qualidade?

Plano de negócios e viabilidade da marca

Para franquear uma marca é necessário que faça um plano de negócios, para que analise a viabilidade de negociar a marca. Por muitas vezes uma aquisição baixa de uma franquia pode significar altos valores de manutenção da marca.

Por isso, há franquias que estão ganhando o mercado cada vez mais, as franquias online.

Planejamentos e avaliações do mercado

Como todo negócio, o ramo de franquias exige planejamento, bem como as avaliações de mercado, perfil e riscos.

Franquear não é certeza de sucesso, porém é uma vantagem já que vai atuar com uma marca que já está no mercado. No entanto, atente-se a reputação da marca, bem como os riscos e volume de reclamações de clientes e de outros franqueados.

Prós e Contras da marca que já está no mercado

Visite as lojas, converse com os franqueados, verifique se todas as lojas estão mantendo o padrão da marca. Somente após todas essas análises escolha a sua franquia.

Exatamente por se tratar de um investimento em que não irá construir a marca é que deve avaliar a forma como essa marca está construída, verificando todos os prós e contras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.