Empreendedorismo: estratégias e oportunidades na era digital - Notícias Concursos

Empreendedorismo: estratégias e oportunidades na era digital

O empreendedorismo no mercado atual pode ser uma fonte de diversas oportunidades. Confira alguns pontos estratégicos!

O empreendedorismo no mercado atual pode ser uma fonte de diversas oportunidades, visto que são muitas as possibilidades que a internet traz. Entretanto, a mesma internet que traz oportunidades também é uma fonte de muitos desafios.

Empreendedorismo: estratégias e oportunidades na era digital

A internet é um espaço muito acolhedor para as empresas, mas também é muito concorrido. Por isso, é fundamental que o empreendedor tenha um plano de gestão que corrobore a sua necessidade e a sua objetividade junto ao seu público-alvo.

Marketing digital e gestão holística

Sendo assim, é fundamental que o empreendedor conheça o seu cliente de forma aprofundada, fazendo a análise da persona; ao passo que direcione suas ações inbound marketing, considerando os seus objetivos em longo prazo. Todavia, o valor da marca não é oriundo apenas do marketing digital, é necessário amparar todos os fluxos que antecedem e que permeiam uma venda na era digital. Dessa forma, a gestão de estoque e logística deve ser corroborada para que o cliente não perca o seu tempo com muitas etapas de processos no fluxo de compra.

Acompanhe o processo de compra

Além disso, o processo de compra deve ser barrado caso o cliente não possa ser atendido por qualquer razão, como estoque e entrega. Sendo assim, todos esses fatores amparam o marketing digital. Uma vez que é necessário atrair o cliente, mas também é necessário fidelizá-lo. Todos os fluxos de uma empresa fazem parte desse processo. Por isso, o empreendedor que investe no processo holístico desde a sua entrada no mercado, eleva a sua chance de fidelização do cliente e valorização da sua marca.

A fidelização do cliente

Para fidelizar o público, ações podem ser feitas de forma simplificada, como cupons de desconto, programas de pontos por indicação etc. Além disso, é necessário que o empreendedor estude o mercado e saiba o que a concorrência está entregando ao seu público-alvo.

Dessa forma, a análise da persona se torna um fator holístico, amparando o próprio crescimento da empresa no mercado. Por isso, uma empresa que se prepara estrategicamente, independentemente de seu porte, pode ganhar valor por diversos pontos. Já que através das estratégias é possível entender a viabilidade de lançar um produto novo, reforçar um produto já existente ou criar um novo nicho.

Sendo assim, ferramentas como a matriz Swot e análise de Ansoff podem ser pontos relevantes, juntamente com ações de marketing digital, de modo que a gestão seja validada junto ao cliente, considerando a volatilidade de todos os fatores diretos e indiretos que permeiam uma empresa na era digital. Dessa forma, é possível transformar desafios em oportunidades, alcançado o seu diferencial competitivo, como o resultado da combinação de todas as estratégias na gestão do negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?