Emescam (ES): Vestibular de Medicina 2021/2 é cancelado

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espírito Santo, anunciou o cancelamento do Vestibular 2021/2 de Medicina.

A decisão, de acordo com a entidade em comunicado oficial, ocorreu por conta da impossibilidade de aplicação das provas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vale dizer que as inscrições ainda se encontravam abertas e a aplicação da prova acontecerá no dia 16 de maio.

A instituição ressaltou a pretensão de realizar um novo processo seletivo utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda não há uma previsão para isso.

Comunicado oficial da Emescam

“Considerando a situação de pandemia do Coronavírus, que exige de todos a adoção de medidas para redução dos impactos em nossa sociedade, informamos que o Vest Medicina 2021/2 está suspenso, bem como as etapas do processo seletivo.

Neste cenário de incertezas, e atravessando o momento mais crítico de toda a pandemia, a Emescam entende que a única opção possível diante das condições atuais é pelo cancelamento do vestibular, que seria realizado no dia 16 de maio.

Com a suspensão, a forma de ingresso adotada será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Aos candidatos que já se inscreveram, informamos que os valores pagos pela taxa de inscrição serão devolvidos.

Mais informações serão divulgadas nos próximos dias, em novo edital.

A Emescam reafirma sua postura de responsabilidade e compromisso diante da pandemia que enfrentamos.”

Reembolso

O vestibular oferecia 70 vagas para Medicina, em Vitória/ES, no segundo semestre de 2021.

Taxa de Inscrição
Os estudantes que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar o reembolso até o dia 13 de maio. Os pedidos devem ser feitos por meio de um formulário na Área do Candidato.

Veja aqui como solicitar a devolução

Para mais informações acesse o Site da Emescam.

E então, você conhece alguém que iria fazer o vestibular da Emescam? Compartilhe esta notícia!

Leia também – UNIRG: Está aberto o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.