Embaixada dos Estados Unidos oferta curso de inglês para indígenas

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Embaixada dos Estados Unidos oferta curso de inglês para indígenas

A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) vai ofertar curso de inglês através do programa Access Amazon para pessoas indígenas com idade entre 18 e 35 anos. De acordo com o cronograma, a Embaixada abriu o período de inscrição na última segunda-feira, dia 27 de junho. 

Os indígenas interessados deverão se inscrever exclusivamente online, por meio do site do programa. O prazo para as inscrições vai até o dia 25 de julho.

Podem se inscrever pessoas indígenas, que estejam dentro da faixa etária estabelecida e tenham também o nível básico da língua inglesa.

De acordo com a Embaixada dos EUA, o programa Access Amazon vai oferecer 210 horas de ensino de inglês para jovens indígenas, ribeirinhos e quilombolas, além de ativistas e acadêmicos da causa da Amazônia. Conforme o programa, terão prioridade os residentes do território da Amazônia Legal.

O objetivo do curso é o desenvolvimento de habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras e potencial de liderança com foco em causas ambientais. Nesse sentido, o curso abordará também a questão da sustentabilidade de forma alinhada com a aprendizagem do idioma.

Durante as aulas, os alunos poderão compartilhar as suas experiências em relação ao meio ambiente e à cultura dos povos amazônicos. 

Nesta edição, o curso de inglês, que conta com aulas online, está ofertando 140 vagas para indígenas brasileiros. O início das aulas está previsto para setembro. Conforme o cronograma, o curso vai até junho de 2023.

O programa é oferecido em mais de 86 países, tendo beneficiado mais de 3 mil participantes no Brasil desde 2008.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.