5 personalidades importantes da história dos Estados Unidos

Homens e mulheres que se destacaram na história americana 

5 figuras importantes da história dos Estados Unidos: confira!

A história dos Estados Unidos é composta por figuras extremamente importantes e que foram fundamentais para o desenrolar dos acontecimentos no país.

Assim, não é de se surpreender que questões sobre essas personalidades sejam tão comuns em questões de história geral, principalmente dentro dos vestibulares. Você pode, ainda, utilizar esses grandes nomes dentro da sua redação como repertório. 

Vamos conhecer, a seguir, 5 grandes personalidades da história dos EUA. 

George Washington

George Washington é uma das personalidades mais importantes de toda a história dos Estados Unidos. Washington foi o primeiro presidente americano, com um mandato entre os anos de 1789 e 1797. 

Além disso, o presente participou da fundação do país e foi um dos responsáveis pelo comando da convenção que redigiu um dos maiores documentos dos americanos: a Constituição dos Estados Unidos.    

Durante o seu mandato, Washington organizou o sistema judiciário e a economia dos EUA. O presidente faleceu no ano de 1799 e foi sepultado na sua residência na Virgínia.

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln foi presidente dos Estados Unidos, governando entre os anos de 1861 e 1865. Uma das principais diretrizes adotadas durante o seu governo foi a abolição da escravidão nos EUA. 

Ainda, devemos destacar que Lincoln estava no cargo de presidente durante a Guerra de Secessão, que se iniciou em 1861 e terminou no ano de 1865. Esse foi o maior conflito armado da história dos EUA e as atitudes de Lincoln foram fundamentais para o seu desfecho. 

Em abril de 1865, durante o seu segundo mandato, Lincoln seria assassinado.

Martin Luther King Jr

Martin Luther King Jr foi um dos maiores líderes do Movimento dos Direitos Civis contra a discriminação racial nos Estados Unidos. Americano e ministro da Igreja Batista, Luther King lutou por seus ideais pregando a não violência e se opondo a discriminação e a Guerra do Vietnã.

Luther King foi também um dos fundadores da “Conferência da Liderança Cristã do Sul”, conquistando muitas vitórias na luta pelos direitos civis. 

Bessie Coleman

Bessie Coleman se destacou na década de 20 por ser a  primeira mulher negra e americana a ter licença internacional de piloto de avião. Para isso, ela precisou ir para a França, uma vez que nos Estados Unidos ela não conseguiria adquirir esse documento. 

Uma vez em território americano, Coleman possuía autorização somente para pilotar aviões de acrobacias. Porém, ela reunia grandes multidões para assistir suas perfomances aéreas. Ela fundaria, ainda, uma escola para negros interessados em pilotar aviões.   

Sarah Breedlove

Sarah Breedlove, também conhecida como Madam C. J. Walker, nasceu em 1867 e foi a primeira mulher negra a ficar milionária nos EUA a partir de seus esforço pessoal: Breedlove construiu a fortuna com a criação de uma linha de produtos de beleza, a Madam C. J. Walker Manufacturing Company.

Além disso, ela praticou a filantropia, atuando em diversas causas políticas e sociais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.