IFMG divulga resultado preliminar do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) liberou na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, os resultados preliminares do Vestibular 2022/2 para os campi de Ouro Preto e de Ribeirão das Neves. Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas no site da Fundação CEFETMINAS.

Os interessados poderão entrar com recurso contra o gabarito preliminar nos dia 29 e 30 de junho. A divulgação da decisão dos recursos contra o resultado preliminar está marcada para o dia 5 de julho.

De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular 2022/2 está previsto para o dia 6 de julho. O Instituto ainda não informou o período de matrícula dos aprovados em 1ª chamada.

Como foi a seleção?

Conforme estabelecido no edital, a seleção dos inscritos foi feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda de acordo com o edital, o IFMG aceitou as notas das edições de 2017 a 2021.

Desse modo, puderam se inscrever no Vestibular 2022/2 os candidatos que tenham feito as provas de uma dessas edições e que não tenham obtido nota igual a zero em nenhuma das provas do exame.

A oferta total do IFMG para o Vestibular 2022/2 é de 76 vagas para quatro cursos de graduação, sendo 20 vagas para Engenharia Mecânica (campus Congonhas), 18 vagas para Gestão da Qualidade (campus Ouro Preto), 20 vagas para Administração (campus Ribeirão das Neves), e 18 vagas para Processos Gerenciais (campus Ribeirão das Neves).

Veja mais detalhes na página do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP abre o período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.