Em Ação: cursinho pré-vestibular gratuito encerra inscrições para novas turmas

O período de inscrição para a formação das turmas novas do cursinho pré-vestibular gratuito “Em Ação”, do Paraná, chega ao fim nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Conforme as orientações do edital, as inscrições para o Extensivo 2023 deverão ser feitas de forma virtual, por meio do site do cursinho. Para efetivar o cadastro no Processo Seletivo, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

O projeto “Em Ação”, cujo lema é Cultura, Educação e Consciência Social, tem como objetivo preparar gratuitamente alunos de baixa renda para o vestibular e para o Enem. Nesse sentido, o cursinho pré-vestibular tem como público-alvo jovens de baixa renda que residem Curitiba e na região metropolitana e desejam ingressar em cursos do ensino superior.

Processo Seletivo

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A 1ª etapa contará com a aplicação de uma prova no dia 26 de fevereiro. A avaliação será composta por uma proposta de redação em Língua Portuguesa e por 40 questões objetivas sobre assuntos de disciplinas ministras no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Já a 2ª etapa consiste em uma avaliação do perfil socioeconômico do estudante. Desse modo, os candidatos passarão por entrevistas socioeconômicas nas quais uma banca vai avaliar se o estudante realmente não tem condições para pagar um cursinho pré-vestibular.

Para esse ano, o cursinho está ofertando 160 vagas para a formação de novas turmas. Do total das vagas, 80 são para Curitiba e 80 para São José dos Pinhais. A divulgação do resultado, com a lista de aprovados, está marcada para 8 de março, com recebimento de matrículas até o dia 11 seguinte.

Acesse o site do cursinho para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS encerra nesta sexta (10) o período de inscrição para Processo Seletivo de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.