Elabore o seu currículo de forma sucinta, objetiva e organizada

Elabore o seu currículo de forma sucinta, objetiva e organizada e eleve suas chances de sucesso no mercado atual. Veja dicas!

É importante construir um currículo dinâmico e objetivo para destacar o seu perfil no mercado de trabalho atual, através da organização das informações.

Elabore o seu currículo de forma sucinta, objetiva e organizada

O candidato deve conceituar o seu currículo como uma vitrine de sua trajetória profissional. Sendo assim, é necessário construir um currículo que seja atrativo para o profissional que realiza a triagem, na primeira etapa do processo de recrutamento e seleção.

Destaque o seu perfil ao realizar pequenos apontamentos

A atração do currículo se dá pela organização e pela objetividade, já que num primeiro momento, ele não é analisado de forma geral. Por isso, através de pequenos apontamentos é possível que o seu perfil se torne atrativo e objetivo para alcançar o devido destaque. 

Assim sendo, para que o candidato receba o convite para uma entrevista de emprego de seu interesse, é viável considerar a necessidade de elaborar o perfil de maneira sucinta.

Informações pessoais

Seus dados pessoais requerem objetividade em todos os aspectos. Não informe números de documentos pessoais ou dados de filiação, por exemplo. Além disso, tenha cuidado para não poluir visualmente o seu currículo com excesso de meios de contato.

Objetivo

O objetivo do candidato pode ser composto pelo seu cargo e nível hierárquico na sua área de atuação. Por exemplo: auxiliar de loja; assistente de vendas; analista de marketing digital; gerente de projetos etc.

Experiência profissional

É muito importante que seja sucinto também no que tange a descrição de sua carreira profissional. Além disso, preze pela cronologia inversa dos fatos durante todos os campos do seu currículo, priorizando dados atuais. 

Faça pequenos apontamentos sobre crescimento de carreira e atividades exercidas, além de informar o nome das empresas nas quais trabalhou e o período de sua atuação.

Escolaridade

A mesma lógica deve ser seguida no que tange às informações de sua carreira acadêmica. Sendo assim, atualize cursos trancados e destaque cursos em andamento, informando a previsão de término do curso. Não deixa de informar o nome da instituição de ensino, o nome do curso e o período estudado.

Perfil online

Não menos importante, atualize o seu perfil no LinkedIn, considerando a visibilidade da plataforma online dentro da dinâmica do mercado de trabalho atual. Dessa forma, poderá destacar positivamente suas habilidades e competências, alcançando seus objetivos de carreira em longo prazo. Portanto, considere o seu currículo como uma forma de elevar suas possibilidades de sucesso no mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.