Eduplay: MEC lançará plataforma universitária com conteúdo audiovisual

O Ministério da Educação (MEC) irá lançar na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, a plataforma Eduplay. Desenvolvida em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Eduplay é uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual. De acordo com o MEC, o evento de lançamento será feito virtualmente. Assim, a pasta irá transmitir o evento no canal do MEC e no site do Eduplay.

Eduplay terá canais de TV, rádio e outros materiais 

O objetivo da pasta é tornar o Eduplay em um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa do país. Nesse sentido, a plataforma irá permitir o acesso a diversos tipos de materiais, com videoaulas, rádios, podcasts, transmissões ao vivo, programas de televisão, e canais exclusivos.

A Assessoria de Comunicação Social do MEC destaca ainda que a plataforma tem outros benefícios. Além da ausência de anúncios comerciais, os usuários poderão ter certeza quanto à segurança do conteúdo. De acordo com o MEC, apenas instituições com acesso à Comunicação Acadêmica Federada (CAFe) poderão postar conteúdo, como os Ifes, por exemplo.

Além disso, o MEC usará uma tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos que tenham dificuldade de acesso à internet. Os alunos poderão ter acesso a aulas ao vivo e a diversos canais de TV, canais universitários e rádio. Entre os canais, é possível destacar o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC.

Assim, o Eduplay será uma ferramenta para pesquisadores e docentes. Eles poderão produzir suas aulas e conteúdos e disponibilizá-los para que os estudantes acessem a qualquer tempo. Clique aqui e conheça o site do Eduplay.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.