Vestibular 2021: Veja mudanças na 1ª fase da Unicamp devido à pandemia

A aplicação de provas da 1ª fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será nos próximos dias 6 e 7 de janeiro. No entanto, devido à pandemia da covid-19, este ano, a 1ª fase da Unicamp apresenta algumas mudanças e novidades em relação aos vestibulares de anos anteriores por questões de segurança contra o vírus.

De acordo com a universidade, a primeira mudança anunciada foi a redução no número de questões da prova da 1ª fase. Geralmente a prova conta com 90 questões objetivas, mas neste ano terá apenas 72. Além disso, a prova não trará questões interdisciplinares. Com isso, a Unicamp reduziu ainda o tempo de prova de cinco para quatro horas

A 1ª fase da Unicamp costumava a acontecer em apenas um dia, já em 2021 acontecerá em dois dias com a finalidade de evitar aglomeração entre os candidatos dentro e fora das salas. Assim, a aplicação será feita por área. Na quarta-feira (6), primeiro dia, a prova será aplicada para os candidatos que concorrem aos cursos de ciências humanas/artes e exatas/tecnológicas. No segundo dia, quinta-feira (7), farão a prova os candidatos aos cursos da área de ciências biológicas/saúde.

A Unicamp divulgou os locais de prova no dia 11 de dezembro de 2020. Desde então, os candidatos podem conferir onde farão a prova por meio do site da Comvest com o número de inscrição.

Ainda de acordo com a universidade, algumas medidas devem ser tomadas contra a covid-19. Desse modo, a universidade dá orientações aos candidatos que, se desrespeitadas, podem gerar a desqualificação do processo. Uma dessas regras é o uso obrigatório de máscaras. Confira detalhes aqui.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.