Vestibular 2021: Unicamp define novas datas para provas

Na tarde da última sexta-feita (10), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) definiu novas datas para realização das provas da primeira e da segunda fase do vestibular 2021.

Após período de incerteza quanto às datas em decorrência das restrições impostas pelo cenário de pandemia do COVID-19, a Comvest divulgou em sua plataforma o calendário atualizado.

Nesse sentido, as provas da primeira fase serão realizadas entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Já a segunda fase deverá ser aplicada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.

A Comvest chamou atenção para mudança na aplicação da primeira fase que visa a redução do número de estudantes em circulação, evitando aglomerações nas escolas. Desse modo, o dia de realização da primeira fase depende do curso escolhido pelo candidato:

  • candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro (quarta-feira);
  • candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia 7 de janeiro (quinta-feira).

A segunda fase não sofrerá mudanças, desse modo, as datas de 7 e 8 de fevereiro de 2021 valem para todos os candidatos.

Ainda no sentido de evitar aglomerações, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Unicamp ampliou o número de locais para a realização das provas, incluindo na lista mais duas cidades do estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis.

Segundo publicação da Comvest, “as medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos”. Nesse sentido, haverá redução no número de questões da primeira fase e redução no tempo de realização.

Confira o calendário completo aqui.

Período de inscrições

Além das datas para a realização das provas das duas fases do vestibular 2021, a Unicamp divulgou as datas do período de inscrição. Assim, as inscrições poderão ser realizadas exclusivamente no site da Comvest entre os dias 30 de julho e 8 de setembro.

É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 170,00 aos candidatos que não solicitaram a isenção, cujo prazo de solicitação encerrou na última quarta-feira (08). O pagamento da taxa deve ser efetuado até o dia 10 de setembro.

Gostou deste artigo? Deixe aqui o seu comentário.

Acompanhe mais notícias da área de educação aqui.

Fonte: Comvest.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.