Unicamp divulga calendário do processo seletivo para vagas remanescentes

O valor da taxa é de R$ 180. As listas com os convocados para matrícula serão divulgadas em fevereiro e março do ano que vem

A Unicamp divulgou nesta semana o calendário e as regras do processo seletivo para as vagas remanescentes 2021 da universidade. De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), as inscrições podem ser feitas entre 1º e 20 de outubro, exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 180. As listas com os convocados para matrícula serão divulgadas em fevereiro e março do ano que vem.

Podem se inscrever no processo pessoas matriculadas em cursos de graduação da Unicamp – desde que a faculdade pretendida seja diferente da que o estudante já frequenta -, além de alunos de outras Instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma de curso superior reconhecido.

Provas

 

O processo terá duas etapas e mais uma terceira para os candidatos aos cursos que exigem habilidades específicas. A primeira fase será uma prova de leitura e interpretação de textos, enquanto a segunda consiste em questões de conhecimentos específicos, relativos às grandes áreas de conhecimento e análise de currículo.

Já a prova de habilidades específicas será realizada junto com os candidatos inscritos no Vestibular 2021 da instituição. O exame é aplicado para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Os candidatos ao curso de Música devem enviar vídeos entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais nos dias 11 e 12 de fevereiro. A prova de leitura e interpretação de texto acontece no dia 13 de dezembro e terá 10 questões objetivas de leitura, sendo seis de língua portuguesa e quatro de língua inglesa.

O exame de conhecimentos específicos, que também acontece no dia 13 de dezembro, terá dez questões objetivas e cinco dissertativas sobre a área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina). As perguntas vão abordar conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da graduação.

Confira abaixo o calendário das vagas remanescentes da Unicamp:

  • 1 a 20 de outubro de 2020: inscrição e pagamento da taxa.
  • 23 a 27 de novembro de 2020: provas de habilidades especificas de Música.
  • 30 de novembro de 2020: divulgação dos locais das provas de interpretação e conhecimentos específicos.
  • 13 de dezembro de 2020: realização das provas de interpretação e conhecimentos específicos.
  • 5 de janeiro de 2021: divulgação dos locais da Prova de Habilidades Específicas de Música.
  • 5 de janeiro de 2021: divulgação da lista de candidatos convocados para a análise de compatibilidade de currículo.
  • 12 de fevereiro de 2021: divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas).
  • 11 e 12 de fevereiro de 2021: provas de habilidades específicas (junto com Vestibular)
  • 10 e 11 de fevereiro de 2021: matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados.
  • 22 e 23 de fevereiro de 2021: matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados (cursos sem prova de Habilidades Específicas).
  • 3 de março de 2021: divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de habilidades específicas).
  • 4 de março de 2021: matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados (cursos com prova de Habilidades Específicas). Fonte: G1
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.