Planejamento escolar do segundo bimestre é iniciado em São Paulo

Equipes escolares vão poder participar de formações e discussões para alinhar estratégias que contemplem, ainda, as aulas virtuais

A rede estadual de ensino de São Paulo iniciou, nesta semana, mais uma fase de planejamento do ensino a distância. Equipes escolares vão poder participar de formações e discussões para alinhar estratégias que contemplem, ainda, as aulas virtuais por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O planejamento ocorre pelo canal destinado à formação de professores no aplicativo do Centro de Mídias de SP (CMSP).

Um dos objetivos da Secretaria Estadual de Educação é ouvir as experiências dos educadores durante o isolamento social. Um apontamento feito pelos professores e que deve ser acatado pelo órgão é a redução de alguns processos, como o preenchimento de planilhas de programas específicos.

A secretaria informou que, neste momento, esse processo não faz sentido. No chat interativo do CMSP, os professores concordaram. “Diminuir a burocracia neste momento é muito importante”, disse um educador. Na última segunda-feira (1º) foram mais de 130 mil conexões simultâneas.

Na segunda parte da programação da manhã, o historiador, professor e escritor, Leandro Karnal, compartilhou com seus colegas docentes reflexões e suas experiências pessoais durante o isolamento social. Ele disse que no papel de educador, o profissional precisa ser referência e manter a serenidade diante de seus alunos. “Quando tudo está desnorteado, autoridades como vocês, professora e professor, devem demonstrar equilíbrio e inclusive otimismo”, pontuou.

Os alunos poderão acompanhar reprises das aulas pelo aplicativo do CMSP, e nas TVs Educação e Univesp. As aulas virtuais inéditas serão retomadas no dia 8 de junho.

*Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.