Palmas adia retorno das aulas remotas na rede de educação

Teleaulas deveriam começar no dia 3 de agosto. Prefeitura disse que avanço da pandemia prejudicou a mobilização dos profissionais necessários para as transmissões

A Prefeitura de Palmas informou nesta sexta-feira (31) que vai adiar o início das aulas remotas para os estudantes da rede municipal de educação da capital. As transmissões em TV aberta estavam previstas para começar na próxima segunda-feira (3). A nova data divulgada pela Secretaria Municipal de Educação é o dia 9 de setembro.

Em nota, a prefeitura disse que atendeu a uma recomendação do Comitê de Operações de Emergência em Saúde. A avaliação da gestão é que o avanço da pandemia na cidade prejudicou a mobilização dos profissionais, técnicos e professores para tornar as transmissões possíveis.

A Secretaria de Educação disse ainda que serão necessários ajustes no cronograma de retomada. Ainda não foi definido se as aulas presenciais, que estavam previstas para começar em setembro com 25% da capacidade das turmas, também terá que ser adiada. A nota afirma que a nova previsão das teleaulas também depende do avanço da pandemia.

Pelo boletim epidemiológico desta sexta-feira, a capital concentra 5.367 confirmações do novo coronavírus e 39 mortes pela doença, sendo a segunda cidade mais afetada no Tocantins. Antes da decisão de Palmas, a rede estadual e o município de Araguaína também havia informado que decidiram adiar o retorno das aulas presenciais. Até o momento, apenas os estudantes da zona rural de Araguaína voltaram para as salas de aula no Tocantins.

Em Palmas, quando começarem, as teleaulas serão transmitidas no canal 5.1. Parte das atividades serão transmitidas pela televisão e outras pela plataforma virtual Palmas Home School. Os responsáveis por alunos que não têm acesso à internet terão acesso a atividades impressas. As famílias vão receber os horários das aulas através de comunicados para que os estudantes não percam as atividades.

As aulas municipais foram suspensas em março deste ano, logo que os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Tocantins. Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.