MEC doará kits de alfabetização para crianças inscritas no Bolsa Família

Cerca de 394 mil famílias serão beneficiadas.

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cidadania fecharam uma parceria para doar kits de literatura às famílias beneficiárias do programa Criança Feliz.

Desse modo, os kits serão doados às famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC2), que são o público alvo do programa.

Assim, o MEC deve contemplar ao menos 394 mil famílias de cerca dec2,5 mil municípios do país com os kits que vão conter:

  • dois livros literários;
  • um caderno de desenho;
  • giz de cera;
  • calendário;
  • encarte explicativo das principais práticas de literacia familiar; e
  • um template do mascote do programa.

O objetivo de doar os kits é estimular o envolvimento familiar na aprendizagem e contribuir para que a melhoria no processo de alfabetização por meio da literacia familiar.

MEC.
O “Conta pra mim” é um programa do MEC de incentivo à leitura em ambiente familiar.

O programa Conta pra mim surgiu em 2019 e conta com um conjunto de materiais cujo objetivo é de orientar as famílias a como contribuir na construção do projeto de vida e do sucesso escolar dos alunos.

Desse modo, além dos kits, no site do programa há a disponibilização de um Guia de Literacia Familiar, vídeos, cantigas e uma coleção de 40 livros.

O programa de literacia familiar é uma das principais ações da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC. Assim, através do programa os pais devem receber orientações e ferramentas para aplicar a literacia no ambiente doméstico.

De acordo com o prêmio Nobel de Economia, James Heckman, “essas iniciativas como a do MEC são instrumentos capazes de romper o chamado ciclo da pobreza e superar vulnerabilidades sociais”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário.

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.