Mais de 700 roteiros de estudo on-line são disponibilizados para estudantes da Bahia

Os roteiros podem ser acessados no Portal da Educação e são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio

Os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia têm à disposição mais de 700 roteiros de estudos on-line para continuarem as atividades escolares durante a pandemia de Covid-19. Nesta semana, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibilizou mais novos 70 conteúdos, totalizando 700 atividades.

O ciclo de atividades estabelecido pela rede estadual se reinicia com a área de Linguagens, envolvendo os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Produção Textual, Literatura, Arte, Educação Física e Inglês. O ciclo de estudos foi desenvolvido em decorrência da suspensão das aulas presenciais em todo o estado.

Os roteiros podem ser acessados no Portal da Educação e são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio. Os estudantes podem seguir o calendário semanal, dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h) ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os professores acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de estudo com os resumos dos assuntos selecionados.

Suspensão das aulas
As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas a partir da elaboração de um novo calendário escolar.

Formação continuada à distância para educadores

A secretaria também realizou nesta semana um balanço da Formação Continuada Territorial à Distância, feita com mais de nove mil educadores das redes municipais e estadual dos 417 municípios. A iniciativa começou em abril e é desenvolvida pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com o Itaú Social.

Educadores contam com um ambiente virtual de aprendizagem, no qual pautas pedagógicas auxiliam cada uma neste contexto da pandemia. A formação também trabalha com aspectos relacionados à territorialidade onde as escolas estão situadas. Os técnicos das secretarias municipais de Educação e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) discutem estudos de indicadores, currículo e pesquisa sobre atividades educativas locais e aprendizagem criativa e cultura maker.

*Com informações do Consed.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.