Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2020 já estão abertas

Neste ano, a iniciativa vai reconhecer práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar (PGE) contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país. As inscrições para a edição de 2020 já estão abertas e se encerram no dia 15 de agosto.

Neste ano, a iniciativa vai reconhecer práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, o Consed, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Pela primeira vez o prêmio também vai contemplar o professor e a equipe escolar. A iniciativa representa o reconhecimento da união de esforços para superar os desafios que a situação atual impõe ao considerar, além do gestor, os atores que estão na ponta do processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com a coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar e secretária de Educação do Tocantins, Adriana Aguiar, a suspensão das aulas presenciais nas escolas provocou uma mudança importante no formato do prêmio e esta será a principal novidade da edição deste ano.

“Este ano o Prêmio Gestão Escolar vai buscar, sobretudo, proporcionar um processo de diálogo diferente para compreender as práticas, das mais diversas possíveis. Queremos ampliar a participação dos municípios nesta edição. Vamos aproveitar também para trabalhar em regime de colaboração com os estados, olhar e compreender a realidade da gestão, a complexidade e as soluções encontradas”, destaca a coordenadora.

A edição 2020 do PGE tem o patrocínio da Fundação Itaú para a Educação e Cultura e conta com a parceria da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana,  Instituto Natura, Ministério da Educação, Unesco, Unicef e Univesp.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.