4 exercícios físicos simples para melhorar o desempenho de estudantes

Praticar atividades físicas oferece muitos benefícios aos estudantes de todos os níveis de ensino. Veja dicas!

A prática de exercícios físicos é benéfica para todos. Das crianças aos idosos, atividades que trabalhem o corpo proporcionam ganhos inestimáveis até mesmo para a mente.

O Notícia Concursos já até tem um artigo que fala sobre a importância de praticar algum tipo de exercício para melhorar o desempenho nos estudos.

E realmente é algo comprovado. Segundo especialistas, a prática regular ativa todo o sistema funcional do organismo, principalmente a estrutura cardiorrespiratória e o cérebro. Sendo assim, é excelente para desenvolver a cognição, e com isso o desempenho na aprendizagem e síntese de conteúdos escolares e acadêmicos.

Os estudantes que praticam exercícios físicos também garantem noites de sono muito mais tranquilas, algo que é extremamente importante quando se deseja estudar para atingir grandes metas. Concurseiros, por exemplo, devem moldar sua rotina de sono para que ela não afete seu cronograma de estudos, pois pode fazer toda a diferença no resultado final

Além disso, podemos citar os benefícios para a saúde emocional. Ao liberar o hormônio endorfina quando se faz algum exercício, ocorre a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. São fatores muito positivos para aqueles que estão em um momento de pleno nervosismo, muita ansiedade

Abdominais

Os abdominais são os melhores exercícios para fortalecer a musculatura da barriga e otimizar a queima de gorduras acumuladas nesta região.

Dedique alguns minutos de seu dia para fazer várias sessões de abdominal, variando o tipo de exercício, mas sem perder a atenção com o posicionamento para evitar lesionar o pescoço.

Sequência com apoios

A sua mesa de estudos pode servir como um ótimo apoio para uma boa sequência de exercícios. Comece treinando os tríceps, fazendo pequenas flexões em pé apoiado na mesa para fortalecer esta musculatura. Depois use o mesmo apoio para se segurar na ponta dos pés e treinar a panturrilha, subindo e descendo da ponta dos dedos. O agachamento também pode ser feito com um apoio de mãos na mesa, ajudando a fortalecer a musculatura das pernas e dos glúteos. Finalize com um exercício simples para minimizar o culote, mantendo ainda o apoio das mãos na mesa e, em pé, abrir e fechar uma das pernas suspensa no ar. Repita o movimento com as duas pernas.

Ponte

Para quem quer fortalecer a musculatura da região glútea basta fazer um exercício simples com apoio no chão. Deite de costas e, delicadamente, levante os quadris até um ponto confortável em que eles se encontrem distantes do chão. Contraia bem a musculatura dos glúteos durante 10 segundos e depois apoie a região novamente no chão. Repita este movimento várias vezes.

Escalada

Apoie as duas mãos no chão e as pontas do pé, se mantendo suspenso e com braços e pernas esticadas. Solte uma das pernas do apoio e jogue para o lado oposto do corpo, como se forçasse um alongamento. Segure por 10 segundos e apoie novamente no chão. Repita o movimento com a outra perna. Faça esta rotina varias vezes.

E então, que tal começar a praticar exercícios físicos o quanto antes? Inclua algumas opções em sua rotina entre um estudo e outro!

Não deixe de ler também: Foco total: 5 dicas para potencializar sua concentração nos estudos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.