Estão abertas as inscrições para o Revalida 2020

As inscrições para o Revalida 2020 foram abertas nesta segunda-feira (21). O exame valida diplomas de medicina obtidos em universidades estrangeiras.

A inscrição é exclusivamente on-line, desse modo, deve ser feita na página do Revalida. Clique aqui para se inscrever.

De acordo com o edital do Revalida 2020, no qual o MEC informa as datas, o prazo de inscrição vai do dia 21 de setembro até 23h59 do dia 2 de outubro.

Para realizar a inscrição nesta fase é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 330. O Revalida possui caráter obrigatório para todos os médicos, sendo brasileiros ou estrangeiros, que se formam fora do Brasil e desejam exercer a Medicina no país.

O exame conta com duas etapas. Ainda conforme o edital, a primeira etapa, que é exclusivamente teórica, ocorrerá no dia 6 de dezembro.

A prova será aplicada no DF e em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Conforme o edital, o resultado final da prova só ficará disponível no dia 5 de março de 2021.

Sobre o Revalida

O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. O exame objetiva avaliar de forma rigorosa as habilidades e competências  para o exercício da profissão. Desse modo, as duas etapas da provas são de caráter eliminatório.

Além disso, o Inep é responsável pela organização e aplicação. A criação do Revalida se deu por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.