Encerra hoje o período de inscrição para vagas remanescentes do Prouni

De acordo com o edital de bolsas remanescentes do Prouni do segundo semestre de 2020, o período de inscrição de encerra hoje, dia 30 de setembro. Desse modo, os interessados em concorrer a uma vaga no programa devem acessar o portal do programa até meia noite desta quarta-feira para realizar a inscrição.

O Prouni é o Programa Universidade Para Todos do Ministério da Educação (MEC). Seu objetivo é facilitar o ingresso de jovens de baixa renda e que não possuem diploma de nível superior em faculdades particulares.

Desse modo, o programa concede bolsas de 50% e de 100% em instituições privadas que são associadas ao Prouni. Nesse sentido, a renda é um dos critérios de inscrição.

Quem pode realizar a inscrição?

De acordo com o edital, além da renda per capta, há ainda outros critérios. Assim, pode realizar a inscrição o candidato que:

  • seja professor da rede pública de ensino;
  • tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos;
  • tenha obtido nota maior que 0 (zero) na prova de redação do Enem.

O MEC divulgou que o número de vagas remanescentes é de 90 mil. Tais vagas não foram preenchidas nas etapas anteriores de seleção por algum motivo, como falta da entrega da documentação pelos candidatos pré-selecionados, por exemplo.

Segundo o MEC, não haverá outra etapa para preenchimento de vagas remanescentes. Desse modo, essa fase cujas inscrições se encerram hoje vale tanto para quem já está matriculado no ensino superior e busca um desconto na mensalidade, como para quem ainda vai ingressar na faculdade.

Clique aqui para obter mais informações sobre as bolsas remanescentes do Prouni do segundo semestre de 2020 no edital publicado Diário Oficial da União.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.