Educação: Turma da Mônica lança cartilha sobre o uso de máscaras

O material, baseado em orientações da ANVISA, estará disponível para consulta e compartilhamento nas plataformas digitais da empresa

Em parceria com o Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo (FoRC/USP), a Maurício de Sousa Produções lançou uma cartilha ilustrada com os personagens do Bairro do Limoeiro, da Turma da Mônica, para estimular e orientar o uso correto de máscara de proteção devido à pandemia do novo coronavírus.

O material, baseado em orientações da ANVISA, estará disponível para consulta e compartilhamento nas plataformas digitais da Turma da Mônica, como Twitter, Instagram e Facebook.

A cartilha “Como usar máscara para se proteger do coronavírus” apresenta instruções para o uso de máscaras descartáveis e as de pano reutilizáveis. As orientações seguem uma linguagem didática detalhada para o público infantil e também os pais.

Como o uso da máscara contra a Covid-19 se tornou praticamente obrigatório em muitos locais públicos, a ideia da cartilha é mostrar de uma forma fácil os cuidados básicos para manipular esse item.

A diretora executiva da MSP, Mônica Sousa, considera importante disseminar os hábitos no combate ao vírus. Outro ponto abordado por ela é que em tempos de fake news, é necessário produzir materiais que contenham orientações de fontes seguras, como a ANVISA e outras instituições de ensino e pesquisa.

Além da cartilha, a empresa tem realizado ações de conscientização, como a produção de materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia durante o período de isolamento social.

Nos perfis oficiais da MSP, muitos pais elogiaram a iniciativa e sugeriram também a produção de vídeos didáticos e leves com a Turma da Mônica para orientar os pequenos sobre os cuidados com a Covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.