Educação: Empresas ampliam taxa de crédito para universitários

O Pravaler, plataforma de soluções financeiras para educação, firmou uma parceria com a startup israelense Innovative Assessments (IA) em 2020 para aumentar a taxa de aprovação de crédito estudantil e ampliar o acesso dos brasileiros ao ensino superior.

Com o uso da ferramenta Worthy Credit (Digno de Crédito), solução de pontuação de crédito da IA, a análise para aprovação do financiamento estudantil da fintech passa a incluir, pela primeira vez no Brasil, pesquisas de preferências financeiras de estudantes.

Desta forma, o processo de aprovação deixa de ser apenas pelo score do candidato e passa a ter mais filtros, com base no caráter pessoal a partir do uso de psicometria, ciência que mede as disposições e atitudes da pessoa.

A expectativa era que com a parceria a fintech aumentasse a aprovação de alunos em 10%. Após três meses de aplicação da ferramenta, de outubro a dezembro de 2020, o Pravaler já aprovou 17% a mais de crédito do público que preencheu o Worthy Credit.

“Queremos, cada vez mais, facilitar o acesso à educação, mantendo nossos índices de inadimplência abaixo da média de mercado. Olhar para o comportamento do estudante com certeza possibilitará isso” finaliza Ana Bárbara Tavares Lopes, Head de Risco e Crédito Digital do Pravaler.

20 mil bolsas para alunos de escolas públicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.