Covid-19: Hong Kong fechará escolas após registro de novos casos

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a China contabilizava 84,9 mil casos de coronavírus até esta sexta-feira (10) e 4,6 mil mortes

Após detectar o aumento dos contágios locais do novo coronavírus, Hong Kong decidiu fechar todas as escolas a partir de segunda-feira (13). O secretário de Educação do território, Kevin Yeung, informou nesta sexta-feira (10) que a medida antecipa o início das férias de verão.

Na quinta-feira (9), o território contabilizou 34 novos casos locais de Covid-19, que é a doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a China contabilizava 84,9 mil casos de coronavírus até esta sexta-feira (10) e 4,6 mil mortes.

A vida estava em ritmo normal na cidade, onde o confinamento nunca foi decretado.  Hong Kong foi um dos primeiros locais do mundo afetado pelo coronavírus no início do ano, depois da detecção da doença na China.

Os novos focos virais foram localizados na terça-feira. Entre os locais estão uma casa de repouso, com 32 casos, e um edifício com 11 pessoas infectadas.

Ao menos 21 novas infecções dos últimos cinco dias não têm origem conhecida, o que significa que as autoridades não conseguem determinar como se propaga o vírus.

As escolas do território fecharam no fim de janeiro, quando o coronavírus foi detectado. Reabriram de forma progressiva a partir de maio. Desde o início da epidemia, Hong Kong registra 1.403 casos de Covid-19, com sete mortes.

Os residentes da cidade, traumatizados pela epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 2003, que deixou 299 mortos, usaram máscaras e observaram o distanciamento social recomendado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.