Soluções para conciliar estudos com trabalho e família

Como se dedicar a todos esses campos da vida obtendo bons resultados? Veja algumas dicas!

Conciliar estudos, família e trabalho é uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem se prepara para concursos públicos, vestibulares ou então quem já está no mundo acadêmico em algum nível de formação.

Como se dedicar a todos esses campos da vida obtendo bons resultados? Quais são os erros que você está cometendo? De que forma organizar a sua rotina para dar conta de tudo?

Bom, são muitas as proposições que podem ou não funcionar com você. Afinal, cada pessoa é única. Resolvemos listar algumas para tentar lhe ajudar nessa difícil missão.

Abra o jogo no trabalho

Informe seus chefes sobre sua rotina e as responsabilidades que têm. Diga que têm filhos e e estuda, por isso precisará de flexibilidade em alguns dias. Pelo menos para sair uns minutos mais cedo quando tiver avaliação ou quando tiver que buscar o filho na escola, por exemplo.

Ser sincero (a) é algo que transforma a vida profissional quando falamos de boas empresas, claro. Sua qualidade de vida deve importar para seus superiores, assim como sua dedicação aos estudos, uma vez que isso pode ser benéfico para a própria empresa.

Qualificação a distância

Atualmente os cursos a distância, feitos online e de qualquer lugar, estão super na moda e fazem total diferença na vida de pessoas que precisam conciliar estudos, trabalho e família.

faculdades EAD, assim como pós-graduações e demais níveis de formação superior. Além disso, existem cursos de qualificação com certificados para você melhorar seu currículo, conseguir bons resultados provas de títulos em concursos, etc.

É uma maneira ótima de conciliar os estudos, extremamente importantes para qualquer pessoa, com os cuidados com os familiares. Você estará presente e se especializando em uma área de interesse ao mesmo tempo.

Mas atenção: Não é nada fácil de estudar em casa se não tiver foco. Confira um post do Notícias Concursos que pode ajudar: Foco total: 5 dicas para potencializar sua concentração nos estudos

Esteja 100% presente em cada atividade

Sabemos o quão complicado é se dividir entre tantas atividades diárias. Para se organizar melhor, estabeleça um cronograma para cada uma, com horários determinados, até mesmo os momentos em que você poderá curtir com sua família.

Mas quando for a hora de cumprir cada um desses objetivos, esteja 100% presente e dedicado.

Quando estiver com os familiares, experimente deixar o celular e assuntos de trabalho / estudo de lado. Nos estudos, concentre-se ao máximo e cumpra seu cronograma. A mesma coisa no trabalho. Organizar-se é essencial.

Respire! Pois é super normal ter dias em que não damos conta de tudo. Vá se organizando aos poucos, mantenha o diálogo com todos os envolvidos e encontre um bom ambiente para trabalhar e estudar em casa em tempos de pandemia. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.