Campinas: Inscrições para “Desafio Enem 2021” podem ser feitas até este sábado

Moradores de Campinas interessados no curso preparatório “Desafio Enem 2021”, podem fazer suas inscrições até este sábado (20)

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Unisal. A divulgação dos selecionados ocorrerá na próxima segunda-feira, pelo mesmo site.

A saber, o curso não tem custo e se dividirá em dois módulos. O primeiro acontece entre dia 27 de fevereiro e 19 de junho. Já o segundo ocorre de 07 de agosto a 30 de outubro.

As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 9h às 12h40. Logo após a seleção, o aluno passa a estudar aos sábados, com professores especializados em vestibulares e no Enem. Confira o calendário exato no edital.

Conquistar uma boa nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, é uma ótima oportunidade para os jovens que buscam boas Universidades. No Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, por exemplo, a nota do Enem pode ser utilizada para conquistar descontos de até 100% nas mensalidades ao longo de todo o curso.

Sobre o Desafio Enem

O projeto nasceu com o objetivo de auxiliar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a conseguirem um bom desempenho no Enem.

Lideram a iniciativa o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, nos Campi Liceu Salesiano e São José, em parceria com o Colégio Liceu Salesiano Maria Auxiliadora e a Escola Salesiana São José.

As instituições desenvolvem, gratuitamente, o projeto Curso Preparatório Desafio Enem, aperfeiçoando a aprendizagem dos estudantes nas quatro áreas de conhecimento contempladas nas provas. Nesse sentido, podem melhorar as oportunidades de aprovação em universidades de todo o Brasil.

O curso destina-se a alunos de 1ªs, 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, e contempla as disciplinas de Linguagens / Redação; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Para participar da seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado e frequentando as aulas em uma das escolas convidadas, bem como comprovar que está matriculado no Ensino Médio.

E então, gostou da oportunidade?

Não deixe de ler também – Inep disponibiliza cartão de confirmação de reaplicação do Enem 2020 nesta sexta-feira (19)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.