Educação de Jovens e Adultos em Teresina recebe matrículas até 10 de fevereiro

Em Teresina, o período de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino está aberto. De acordo com o cronograma da pasta, as matrículas para a EJA serão recebidas até o dia 10 de fevereiro, próxima sexta-feira

A EJA tem como público pessoas maiores de 15 anos que desejam voltar a estudar. As matrículas para o segundo semestre da EJA deverão ser feitas no período do dia 17 ao dia 28 de julho.

De acordo com a pasta, atualmente, a capital conta com 26 unidades de ensino que possuem esta modalidade. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mais 15 escolas estão aderindo à EJA, levando à ampliação do número de matrículas em diversas regiões da capital.

Segundo o coordenador da modalidade na Rede Municipal, Francisco Rodrigues, essa é a primeira vez, em nove anos, que a Educação de Jovens e Adultos recebe um número tão significativo de adesões no mesmo ano letivo.

“Fizemos um convite aberto aos gestores e essa ampliação da EJA no município é um fato histórico, pois há muito tempo não tínhamos um aumento no número de vagas ofertadas. Os gestores estão organizando tudo para começar a anunciar as matrículas nessas novas escolas também, especialmente na zona Rural, onde temos uma grande demanda”, afirmou ele.

Além disso, segundo a Prefeitura de Teresina, neste ano, o município estabeleceu parcerias com instituições de ensino superior para a oferta de cursos profissionalizantes para esse público. Estão previstos para este ano cinco cursos do eixo de recursos naturais e do eixo saúde e meio ambiente.

Acesse o site da pasta para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UESB inicia a aplicação das provas do Vestibular 2023 neste domingo (5); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.