E esse tal de Marketing Digital?

As mudanças que ocorrem a todo o tempo na era digital, alteraram o perfil do cliente. Mas como alcançar esse cliente? O Marketing Digital veio para isso!

Marketing digital  – O conceito que veio da mudança de conceitos

Sabemos que a internet modificou a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, dadas urgências desses novos clientes. Isso ocorre por uma razão, há um novo perfil de cliente no mercado.

O novo perfil do cliente

O cliente atual é um cliente que não espera, está sempre interagindo com as empresas e possui muita pressa de ser atendido. Esse novo cliente é um reflexo da demanda virtual, assim como do imediatismo da internet.

Ocorre que, dado esse novo perfil, o fluxo da empresas também foram alterados, isso porque essa adaptação é cíclica, ainda que implícita e abstrata, é perceptível por todos.

Porém, esse cliente cíclico possui demandas emergentes, e tem um poder que não havia sido dado ao cliente antes.

O poder direto sobre a imagem da sua empresa.

Poderes dos clientes

O cliente sempre teve poderes implícitos a sua condição de cliente.

Poder de compra, poder de escolha, poder de troca e poder de devolução. Mas com a era digital o cliente ganhou um poder além dos já praticados, o poder da imagem das empresas.

Com a era da internet e com as alterações dos fluxos de compra, da mesma forma que as empresas migraram para a internet, o cliente também ficou mais ativo.

Entretanto, não se esqueça que o cliente tem o mesmo poder para levantar uma marca, principalmente quando a divulgação ocorre de forma espontânea na internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.