E-commerce – Uma tendência para o empreendedor

O crescimento do mercado de e-commerce dos últimos anos confirmam que esse segmento é uma tendência para quem deseja ter sucesso ao empreender.

O e-commerce é uma realidade virtual

O e-commerce é uma realidade no mercado. Sendo uma grande aposta para os empreendedores em todo o país, assim como já ocorre no mundo há um tempo.

Gestão efetiva no e-commerce

Segundo uma pesquisa do e-Bit, o mercado de e-commerce cresce aproximadamente 30% ano, considerando os últimos cinco anos. Assim sendo, é necessário que haja uma gestão efetiva para esse ramo de negócio.

Um comércio virtual exige tanto do empreendedor quanto um comércio físico, ainda que tudo funcione de forma online, a necessidade de gestão é tão real quanto em qualquer outro ramo de atuação.

E-commerce exige base estratégica

Para ter sucesso dentro de um empreendimento virtual é preciso que tenha bases estratégicas para ter sucesso nas vendas e garantir o crescimento da sua loja na internet.

É necessário ter foco no cliente, criar um relacionamento com esse cliente, realizar a devida gestão do estoque e ter um diferencial competitivo.

Ainda que seja virtual, o produto que chegará ao cliente precisa ser tão interessante a ele quanto seria numa loja física.

Faça parcerias para potencializar suas vendas

Faça parcerias com lojas de revendas através de plataformas como o Mercado Livre e Elo 7.

Atente-se aos prazos, nunca prometa prazos que não poderá cumprir, o cliente virtual é muito imediatista, e, portanto, essa é uma falha muito grande para uma marca.

Relacionamento com o cliente

Crie um relacionamento através de uma venda, envie brindes ou cupons de desconto. Esse é o momento de estabelecer um vínculo para fidelizar esse cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.