Divinópolis (MG) abre três processos seletivos com 516 vagas para área da educação

Prefeitura de Divinópolis prevê a contratação de professores e assistentes educacionais. Inscrições começam dia 16 de dezembro.

A Prefeitura de Divinópolis no estado de Minas Gerais anunciou a realização de três novos processos seletivos que visam contratação de profissionais na área da educação.

Os salários oferecidos pela Prefeitura de Divinópolis – MG vão de R$ 1.656,68 a R$ 2.591,35 mensais, para uma jornada de trabalho entre 125 a 150 horas mensais.

Vagas e salários Divinópolis – MG

A Prefeitura de Divinópolis no estado de Minas Gerais oferece, por meio de processo seletivo, 516 vagas para preenchimento imediato e vagas para formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para candidatos com nível médio/técnico e superior, distribuída entre os seguintes cargos:

Nível Médio/técnico

  • Assistente Educacional, para atuação na educação infantil e ensino fundamental nas unidades escolares da rede municipal de ensino – 200 vagas.

Nível Superior

  • PAEIAIEF – Professor em Atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 290 vagas;
  • PAAFEF – Professor em Atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Área de Ciências Humanas – 6 vagas;
  • Professor PAAFEF – Professor em Atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Área de Ciências Biológicas – 4 vagas;
  • PAAFEF – Professor em Atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Área de Ciências Exatas – Matemática – 4 vagas;
  • PAAFEF – Professor em Atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Área de Linguística e Letras – Língua Portuguesa e Artes – 5 vagas;
  • Professor de Educação Física – 6 vagas;
  • Professor de Língua Estrangeira Moderna – Inglês – 1 vaga.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar escolaridade mínima exigida para o cargo, além de ser maior de 18 anos, brasileiro e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Inscrições Divinópolis – MG

Os interessados em participar do processo seletivo para a Prefeitura de Divinópolis – MG devem realizar a inscrição entre os dias 16 de dezembro de 2022 a 22 de dezembro de 2022 diretamente pelo site da prefeitura.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas processo seletivo Divinópolis – MG

O processo seletivo para a Prefeitura de Divinópolis – MG contará unicamente com a etapa de Análise de títulos de caráter classificatório para todos os cargos.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da pontuação final.

Para efeito de desempate, na hipótese de igualdade de pontuação, terá preferência na ordem de classificação, o candidato que tiver maior idade.

Todos os candidatos classificados no processo seletivo serão relacionados em listagem classificatória, que será utilizada para eventuais contratações.

O conjunto de candidatos aprovados e relacionados na listagem que contém o resultado final do Processo Seletivo para Contrato Administrativo de Prestação de Serviço Temporário de Interesse Público para a Secretaria Municipal de Educação, somente será aproveitado mediante o surgimento de carências decorrentes de afastamentos legais, previstos em lei, observado o prazo de validade do presente processo seletivo simplificado.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo e as atribuições de cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.