Disney+ é considerado melhor aplicativo da Google Play em 2021

Disney+ é considerado melhor aplicativo da Google Play em 2021

Google fez uma lista dos melhores apps do ano, separando por categorias como “ajudantes diários”, “divertidos” e "escondidos"

O Google anunciou o melhor aplicativo da Google Play brasileira em 2021, com a premiação do Disney+. A equipe editorial do Google também fez uma lista para os melhores apps, que leva em conta critérios como qualidade e nota de avaliação do público. Nesta edição, o prêmio expande as categorias, adicionando os apps mais bem sucedidos em tablets e no Wear OS (relógios inteligentes).

Semelhante ao ano passado, seguem populares os aplicativos focados no autoaperfeiçoamento, controle de hábitos e meditação. Nos jogos, o Play Store também viu uma onda de desenvolvedores independentes criando experiências de jogo imaginativas e pessoais.

LEIA MAIS: Apps mais populares entre os brasileiros são WhatsApp e o Instagram

O Disney+, que ganhou o prêmio de Melhor Aplicativo de 2021, é aplicativo de streaming oficial da Disney e conta com diversas produções populares das franquias da Marvel e de Star Wars, além de conteúdo da FOX. 

Já na categoria de melhores ajudantes diários, os destaques brasileiros são os apps Rabit: Hábitos & Metas à risca, que ajuda a criar e manter novos hábitos; PhotoRoom Criar e Editar Foto, que edita fotos com qualidade profissional, e Wix Owner: Criação de Sites, que cria e gerencia sites, lojas, blogs de forma muito amigável e fácil. 

Melhores aplicativos 

Como já dito, o melhor aplicativo da Google Play em 2021 é o Disney+, mas abaixo, você pode conferir a lista dos vencedores em outras categorias deste ano no Brasil:  

Os melhores ajudantes diários 

  • Rabit: Hábitos & Metas à risca: aplicativo que ajuda a criar – e manter – novos hábitos; 
  • PhotoRoom Criar e Editar Foto: aplicativo de edição de fotos com acabamento profissional; 
  • Wix Owner: Criação de Sites: aplicativo para criar e gerenciar sites, lojas, blogs. Muito amigável e fácil de criar algo básico gratuitamente. 

Os mais divertidos 

  • Colorize por Photomyne: app para transformar fotos preto e branco em coloridas; 
  • Videoleap Editor de Lightricks: aplicativo de edição de vídeo que permite adicionar diversos efeitos; 
  • Disney+: aplicativo de streaming oficial da Disney, que conta com diversas produções da Marvel, da franquia Star Wars e FOX. 

Os melhores “tesouros escondidos” 

  • Rock Identifier: Pedra Scanner: app que identifica uma pedra ou rocha por meio de uma foto te diz tudo sobre ela; 
  • Moonly – Horóscopo Diário: calendário que acompanha as fases da lua;  
  • BoldVoice: É um aplicativo que ajuda a praticar a pronúncia de palavras e frases em inglês. 

Os melhores para autoaperfeiçoamento 

  • Claro Cursos: aplicativo com cursos livres disponíveis para estudar quando e onde quiser; 
  • Down Dog: Meditação para dormir e descansar: aplicativo gratuito de meditação com opções de personalização surpreendentes; 
  • Moises: o app do músico: para amantes e profissionais da música, como: produtores, estudantes de música, professores, DJs e cantores. 

Melhores aplicativos para tablets 

  • Canva: app que cria imagens, vídeos e apresentações profissionais; 
  • Concepts: esboços/notas/desenhos: app que cria desenhos e artes de forma intuitiva; 
  • Adobe Lightroom: app de edição de fotos que permite a edição de vários arquivos de uma vez, além de padronizar os efeitos. 

Melhores aplicativos para relógios inteligentes 

  • Sleep Cycle: Gravador de Sono: aplicativo ajuda a monitorar o sono; 
  • Calm: app de meditação guiada; 
  • My Fitness Pal: Dieta e Treino: app que ajuda em treinos e dietas regradas. 

Games também têm destaque na loja do Google 

Apesar de não dedicar um prêmio exclusivo para os jogos digitais, a lista do melhor aplicativo da Google Play destacou alguns games. Entre os competitivos mais famosos, a empresa colocou Rogue Land, MARVEL Future Revolution, Northgard,  League of Legends: Wild Rift e Suspects: Mansão Mistério.  

Já entre os jogos considerados “indies”, feitos por equipes pequenas e com pouco orçamento, o destaque ficou para o Bird Alone, do desenvolvedor George Batchelor, um game que desafia o jogador a se tornar amigo do “pássaro mais solitário do mundo”. Também há outro da mesma categoria, o Donut County, um jogo de quebra-cabeça baseado na física desenvolvido pela Annapurna Interactive, onde o jogador é um buraco no chão que está sempre crescendo. 

O setor de games mobile (para celulares e tablets) cresceu consideravelmente em 2020, devido à pandemia. Foram faturados US$ 79,5 bilhões no ano passado, um crescimento de 26% em relação a 2019, sendo que US$ 47,9 bilhões vieram apenas da compra de jogos nas lojas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?