Diretor da Anvisa renuncia ao cargo

No dia 28 de agosto de 2023, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alex Machado Campos, anunciou sua decisão de renunciar ao cargo. A partir do dia 1º de setembro, ele deixará sua função na Anvisa para assumir o cargo de diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A renúncia foi comunicada à Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa e ao presidente da República.

Motivos da renúncia

Em seu comunicado, Alex Campos expressou sua gratidão pela oportunidade de trabalhar na Anvisa e atuar na promoção e proteção da saúde da população brasileira. Durante a pandemia de Covid-19, a importância da Anvisa foi amplamente percebida pela sociedade. No entanto, a decisão de renunciar ao cargo foi motivada por um novo desafio profissional.

Nova posição na Compesa

O diretor Alex Campos assumirá o cargo de diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Essa nova função representa um importante desafio para ele, uma vez que estará envolvido na gestão e no fornecimento de serviços de saneamento básico no estado de Pernambuco.

Atividades na Anvisa

Até sua saída da Anvisa, Alex Campos continuará desempenhando suas atividades na Terceira Diretoria da Agência. Ele participará da Reunião Ordinária Pública da Dicol, agendada para o dia 30 de agosto. A data de conclusão de suas atividades na Anvisa está marcada para o dia 31 de agosto.

Agradecimento ao presidente da República

Alex Campos enviou um ofício ao presidente da República, comunicando sua decisão de renunciar ao cargo na Anvisa e agradecendo pela oportunidade de trabalhar na instituição. O diretor reconheceu a importância da Anvisa na proteção da saúde da população e expressou sua gratidão por ter contribuído para essa missão durante sua atuação na Agência.

Os Desafios na Compesa

Ao assumir a Compesa, Alex Machado Campos terá pela frente diversos desafios relacionados ao saneamento básico em Pernambuco. O acesso à água potável e o tratamento adequado de esgoto são questões fundamentais para a saúde e qualidade de vida da população. Além disso, a empresa enfrenta desafios financeiros e estruturais que precisam ser superados para garantir um serviço eficiente e de qualidade.

O Impacto da Mudança

A mudança de Alex Machado Campos da Anvisa para a Compesa terá impactos significativos tanto na agência reguladora quanto na empresa de saneamento. Enquanto a Anvisa precisa encontrar um novo diretor para dar continuidade ao trabalho de fiscalização e regulamentação, a Compesa ganha um profissional com experiência na área de saúde, o que pode trazer benefícios para a gestão e qualidade dos serviços prestados.

Missão da Anvisa

A Anvisa é uma instituição responsável por promover e proteger a saúde da população brasileira. Durante a pandemia de Covid-19, a Agência desempenhou um papel fundamental na regulamentação e fiscalização de medicamentos, vacinas e outros produtos relacionados à saúde. A renúncia do diretor Alex Campos não afetará a continuidade das atividades da Anvisa no cumprimento de sua missão.

A renúncia do diretor da Anvisa, Alex Machado Campos, marca o fim de sua atuação na Agência e o início de um novo desafio profissional como diretor-presidente da Compesa. Sua decisão foi motivada por oportunidades de crescimento e contribuições em outras áreas. A Anvisa continuará desempenhando seu papel fundamental na proteção da saúde da população brasileira, promovendo a regulamentação e fiscalização de produtos relacionados à saúde. Agradecemos ao diretor Alex Campos por seu trabalho na Anvisa e desejamos sucesso em sua nova posição na Compesa.

A nomeação de Alex Machado Campos para a Companhia Pernambucana de Saneamento representa uma mudança importante no cenário político e administrativo de Pernambuco. Sua experiência na área de saúde, adquirida durante sua atuação na Anvisa, pode ser um diferencial para enfrentar os desafios relacionados ao saneamento básico no estado. Resta acompanhar os resultados dessa nova empreitada e avaliar o impacto que ela terá tanto na Anvisa quanto na Compesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.