Como transferir o auxílio de R$ 600 para carteiras virtuais

Carteiras virtuais como PicPay e Mercado Pago viraram opção entre cidadãos

A segunda parcela do auxílio emergencial foi paga para os beneficiários em conta poupança social digital da Caixa. Isso aconteceu mesmo para quem, durante o cadastro, pediu pagamento em outro banco.

Primeiramente, após a segunda parcela ser paga, os cidadãos não puderam transferir o valor para outro banco e nem fazer saque. O valor só podia ser usado para pagamento de boletos e contas, além de poder ser usado pelo cartão de débito virtual. A partir deste sábado, 30 de maio, o cronograma para saque e transferência começou a valer. Os cidadãos que aguardavam a primeira parcela receberam o valor nas contas especificadas durante o cadastro.

Com a impossibilidade de transferir o dinheiro ou fazer saque, as carteiras virtuais viraram uma opção comum. Entre as mais usadas estão o PicPay e Mercado Pago. Essas empresas permitem que o valor do auxílio emergencial seja transferido sem cobrança de taxa.

Para transferir o dinheiro para a carteira digital do PicPay, basta abrir o aplicativo, clicar em “Carteira” e em “Adicionar”. Há a opção “Cartão de débito virtual Caixa”. Basta inserir os dados do cartão de débito virtual, a quantia que deseja transferir e confirmar.

No Mercado Pago, abra o aplicativo e clique em “Adicionar dinheiro”, seguido por “Cartão virtual Caixa”. Digite o valor que deseja transferir e, quando o app perguntar como deseja adicionar o valor, clique em “Cartão de débito virtual Caixa”. Insira os dados do cartão e confirme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.