Auxílio emergencial começa a liberar saques e transferências da 2ª parcela

Segunda parcela dos grupos terminaram de ser pagas sexta-feira

Neste sábado, 30 de maio, a Caixa Econômica Federal (CEF) começa a permitir os saques e transferências entre bancos do auxílio emergencial. Isso acontece após a segunda parcela de todos os grupos terem sido pagas.

Até agora, o depósito da segunda parcela do auxílio emergencial foi feita na conta poupança digital da Caixa. Isso aconteceu mesmo para os beneficiários que escolheram outro banco para depósito.

Agora que o depósito da 2ª parcela foi finalizado, começará o cronograma de saque e transferência. Até agora, os beneficiários que receberam a segunda parcela podiam utilizar o valor apenas pelo cartão de débito virtual ou para pagamento de contas e boletos. Agora, será possível sacar o valor em espécie ou transferir para contas de outros bancos.

O primeiro grupo a ter saque e transferência liberados, neste sábado, 30 de maio, serão os beneficiários nascidos em janeiro.

Vale lembrar que os beneficiários do auxílio de R$ 600 que receberam a primeira parcela em conta de outro banco, a segunda parcela será liberada para transferência e saque apenas a partir de hoje, seguindo o cronograma oficial da Caixa.

Quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em maio deverá esperar a Caixa divulgar o calendário de pagamento da segunda parte. Ainda há milhões de brasileiros em espera de resposta do cadastro, que segue “em análise”. Até agora, mais de 36 milhões de cadastros foram considerados inelegíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.