Auxílio Emergencial: Planalto não descarta pagar mais parcelas em 2021

O governo federal tem a expectativa de liberar o pagamento do auxílio emergencial em quatro parcelas com um valor médio de R$ 250. No entanto, essas condições podem ser mudadas no decorrer do pagamento das novas parcelas.

A ideia de acréscimo no valor como na quantidade de parcelas seria atribuída caso os impactos negativos do coronavírus permanecessem.  De acordo com os técnicos da economia, se os números não melhorarem será necessário o aumento.

Entretanto, a prorrogação do novo auxílio emergencial não estava nos planos do governo. A expectativa era que a pandemia acabasse, fazendo com que a vida dos cidadãos voltasse ao normal.

Em 2020, a União apresentou a mesma ideia inicialmente, mas a situação não era favorável e necessitava de uma intervenção mais expressiva. Atualmente, o governo pode contar com as vacinas para firmaram a concepção de melhora do país.

Contudo, se pouca coisa mudar até o fim previsto para o auxílio, a prorrogação será inevitável. O governo permanece com os critérios já conhecidos e muitas vezes discutidos em relação ao novo programa.

Parcelas do auxílio

O pagamento do auxílio emergencial será garantido com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial. Neste sentido, após o fim das parcelas do benefício, à expectativa é o lançamento do novo programa do Bolsa Família. Mas, não se sabe detalhes sobre este assunto.

Agora, com a aprovação da PEC Emergencial no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, o governo pretende iniciar os pagamentos do auxílio emergencial no mês de abril. Anteriormente, a intenção era iniciar a distribuição das parcelas em março, porém, o governo precisará de mais tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.