Auxílio emergencial: 77% dos que fizeram pedido receberam benefício

Pesquisa também mostra que 92% dos beneficiários concordam com extensão do auxílio

De acordo com estudo feito pela Boa Vista, 77% dos brasileiros que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 tiveram resposta positiva. Ou seja, quase oito a cada dez cadastros foram aprovados. A pesquisa foi feita com 1.300 pessoas de todas as regiões brasileiras e classes sociais.

A pesquisa foi feita em junho e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Também de acordo com o levantamento, 56% da população do país acreditam ter direito a receber o auxílio. Desse número, 75% fizeram a inscrição para o programa. Entre os que solicitaram o benefício, 31% afirmaram que mais de uma pessoa em seu domicílio tem direito a ele.

Ainda de acordo com a pesquisa, 92% dos beneficiários concordam com a prorrogação do auxílio e já contam com as novas parcelas. O governo confirmou que haverá pagamento extra de duas parcelas.

Entre os que se inscreveram, 23% ainda não recebeu nenhuma parcela e, destes, 76% ainda têm esperança de receber o valor. As razões mais citadas para o auxílio não ter sido recebido são cadastro em análise ou desatualizado, problemas na internet ou no aplicativo.

Entre os motivos também foi citada a possibilidade de sacar apenas uma parcela, perfil sem direito e cartão com problema. A pesquisa também indicou que 60% das pessoas consideram que estão muito ou mais ou menos endividadas.

Além disso, 90% acredita que sua vida financeira está pior esse ano do que em 2019. Entre os entrevistas,s 68% acredita que a vida financeira irá voltar ao normal em um ano e 32% acredita que demorará mais tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.