Auxílio emergencial: Confira quem recebe nesta sexta-feira (29)

Último grupo recebe primeira ou segunda parcela hoje

Nesta sexta-feira, 29 de maio, o auxílio emergencial termina de ser pago, tanto para quem está recebendo a segunda parcela quanto para quem está recebendo a primeira.

No caso da primeira parcela, o pagamento é feito para o grupo que teve o cadastro aprovado e não a recebeu antes de maio. No caso da segunda parcela, o pagamento é feito para beneficiários do Bolsa Família. Os trabalhadores que não são beneficiários do programa do governo e aguardavam a segunda parcela já tiveram o valor pago.

No caso de beneficiários do Bolsa Família, vale lembrar que os dois benefícios não são acumulados. Ou seja, o trabalhador recebe apenas o benefício de maior valor, seja ele o auxílio emergencial ou o Bolsa Família.

O benefício será pago nesta sexta-feira, 29 de maio, para: beneficiários do Bolsa Família que tem o NIS terminado com dígito 0 (segunda parcela) e trabalhadores que nasceram em dezembro (primeira parcela).

Para o grupo que está recebendo a primeira parcela do auxílio emergencial, o calendário da segunda ainda não foi divulgado. Mas, de acordo com a Caixa, a segunda parcela deve ser paga dentro de um mês.

Já o grupo que recebe a segunda parcela não pode fazer o saque ou transferência dos R$ 600 para outros bancos. A partir de sábado, 30 de maio, novo calendário será iniciado. Nele, será determinado as datas que cada grupo poderá fazer saque e transferência do auxílio emergencial. Por enquanto, é possível apenas usar o cartão de débito virtual ou fazer pagamento de contas e boletos na conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal.

O andamento de cada cadastro pode ser verificado no site oficial do auxílio ou no aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.