Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Saques do auxílio de R$600 são antecipados em até 4 dias; veja quem tem direito

Nesta sexta-feira (10), o governo publicou no Diário Oficial da União uma portaria que antecipa em até quatro dias a liberação do saque do auxílio emergencial de R$ 600 em espécie. 

A mudança atinge os beneficiários nascidos entre agosto e setembro e que tiveram a primeira parcela do auxílio depositada na conta poupança da Caixa em 17 de junho.  

Portanto, com a antecipação, quem nasceu em agosto e setembro poderá sacar ou transferir o dinheiro a partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, assim como os nascidos em outubro, novembro ou dezembro, que terão o recurso liberado em 14 de julho.  

De acordo com a portaria, os beneficiários deste lote de pagamentos são aqueles que realizaram o cadastro por meio do site ou aplicativo da Caixa entre os dias 1º e 26 de maio.  

O governo ainda não divulgou quando as demais parcelas serão pagas para esse grupo.  

Confira abaixo o  novo calendário de saque e transferência:

Novo calendário de saques 

Mês de aniversárioDepósitoSaques e transferências
Janeiro16/jun6/jul
Fevereiro16/jun7/jul
Março16/jun8/jul
Abril16/jun9/jul
Maio16/jun10/jul
Junho16/jun11/jul
Julho17/jun13/jul
Agosto17/jun13/jul
Setembro17/jun13/jul
Outubro17/jun14/jul
Novembro17/jun14/jul
Dezembro17/jun14/jul

Calendários diferentes

O pagamento do auxílio emergencial segue dois calendários diferentes. Inicialmente, os depósitos são feitos em poupança digital e o dinheiro só pode ser utilizado para pagamento de boletos e compras online. Para esse lote de beneficiários, os depósitos ocorreram nos dias 16 ou 17 de junho.  

No segundo calendário, o recurso é liberado para saque e transferência de acordo com o mês de aniversário.  

Lembrando que, o calendário dos beneficiários do Bolsa Família é diferente. Essas pessoas não acumulam os dois pagamentos, ou seja, recebem apenas o que for mais vantajoso, e o saque é autorizado conforme o calendário dpróprio programa, que leva em conta o dígito final do NIS. 

Leia Também:

brasil 123  
30 Comentários
  1. Carlos José Diz

    Governo sem competência!!
    Como os mais pobres, sem smartphone e internet, vai acessar os aplicativos?
    E quem tem não consegue porque a espera na sala virtual não funciona!
    Muito triste!!
    Já estou com saudades do LULA!!

  2. Douglas Diz

    Como pode vc ser de junho e receber em agosto e o caixa tem não tem nada aplicativo do cão não quer funcionar esse aplicativo que raiva

    1. Marcia Diz

      Eu tbm mha amiga sou de maio e só vou poder sacar no dia 18 de agosto.Isso virou uma palhaçada já.

    2. Marcia Diz

      Eu tbm mha amigo sou de maio e só vou poder sacar no dia 18 de agosto.Isso virou uma palhaçada já.

    3. Deise Diz

      Pior eu que fiz uma compra com o aplicativo dia 4/7 e dia 6/7 Tava cancelado….agora o dinheiro sumiu..nao sei pra onde foi…humilhante…vergonha 😡

  3. Eliza santtos Diz

    Muita burrice. Eles liberaram a terceira parcela , mas não podemos receber antes da data de nascimento.

  4. Jg Diz

    Vota no PT. Época maravilhosa pois não tinha roubo e tinha muita fartura não é mesmo. Kkkkkkkk!!!

  5. Sonia Diz

    Minha neta de 15anos fez e o auxílio emergencial foi negado.
    Então ñ existe o tal auxílio para quem é menor e tem um filho.
    Muito triste isso.
    Muita desinformação.

    1. Leandro Diz

      Eu fasso aniversário em julho e no caixa tem aparece que estara liberado pra saque só dia 1 de setembro

  6. Jeanete Aparecida Da Silva Diz

    Qual limite de idade ?

  7. Patrícia Luiz Diz

    Eu tenho uma filha de 14 anos e fiz o cadastro de 1200 pq sou mãe solteira e só deu sério na data de nascimento da minha filha tive que fazer o cadastro de 600 para dar certo.aA verdade e que o governo tá roubando. Não consigo ter acesso nesse 600 com uma filha pra criar sozinha não sei o que vou fazer da minha vida

  8. Flavio. Diz

    Gente isso está uma bagunça, minha primeira parcela saiu dia 20/05 até hoje 10/07 nada da segunda parcela nem satisfação. Vamos lembrar desta entre outras humilhações que passamos por causa deste governo, no dia de votar, não troque seu voto por um quilo de arroz etc…Pense nisso, o poder está na ponta dos nossos dedos.

  9. Maria luiza Diz

    Boa tarde pessoal isso é uma palhaçada o meu debitada minha conta social dia 30/06 E era para mim sacar dia 08/07 E até hoje não recebi nem a primeira parcela e falam que não tem dinheiro na minha conta

    1. André Luís Gomes Diz

      Estou aprovado pela dataprev,foi enviado para a caixa a aprovação dia 12/04/2020, e nos aplicativos CAIXA TEM e no aplicativo AUXILIO EMERGENCIAL,contsam um seguinte! No aplicativo CAIXA TEM, diz que não foi localizado uma conta digital; E no aplicativo AUXILIO EMERGENCIAL, aparece o reloginho escrito para consultar amanhã, e esse amanhã nunca chega!
      Não sei o que devo fazer,sendo que ja fui no banco da caixa, fui mal atendido por um funcionário, dizendo que eu tinha que esperar aas minha vez. Só iriam me pagar,quando constassem nos aplicativos .

      1. Francisca Lopes da silva Diz

        estou passando por essa mesma situação sou sozinha dois filhos desempregados somos do cadunico.e meu filho recebeu a primeira em abril até agora nada minha filha ficou em análise até mês passado e foi reprovada.111 nao tem direito caixa tem não diz nada datapreve mostra o relóginho e diz sua situação ê avaliada pelo cadunico.retorne amanhá e já se foram 3 meses com a barriga roncando.fui caixa nao estão nem ai cadunico diz já foi disponilizadas duas parcelas.agora é com a caixa.vou ver se arranjo uma caixa pra escoder a cara pois nem vergonha tenho mais.só JESUS.

  10. Eva Diz

    É gente do céu e engrive uma coisa dessa eu também naci em maio e a tal emergência e só em agosto até lá vou ficar debaixo eu e meus filhos em uma ponte atrasei até o aluguel

    1. Cristiane Diz

      Ola boa tarde da p depositar n mercado pago é depois é transferir p sua conta e fiz da minha mãe isso deu certo

      1. Geraldina Diz

        Também deu certo pra mim

    2. Diones Diz

      Terei d esperar 3meses para receber a 3 parcela

  11. Michael Diz

    Eu recebi a primeira dia 06/05, já se passaram mais de um mês e não saiu a segunda nem prazo, alguém sabe de alguma coisa?

  12. LarrySwite Diz

    navigate to this web-site free games download

  13. Daniel Pereira Diz

    Oi porque os nascidos em setembro só vão receber dia 10 de setembro isso não está sendo auxílio emergência que a pessoa vai receber o dinheiro daqui a dois meses e o aplicativo não está funcionando isso e uma injustiça com as pessoas que na seu em setembro tenho conta pra pagar q não aceita cartão virtual eu estou passando por dificuldades financeira

  14. Lígia Diz

    Esse calendário é furado, no meu caso deveria ter recebido a 2 parcela no dia 30 e até agora nada, não consigo nem acessar meu app, já se passaram 10 dias do prazo de acordo com o calendário

  15. Marizelia pereira de santana Diz

    Olá boa tarde . Estou com meus boletos todos atrasados pois não consigo m mim cadastrar no aplicativo da caixa tem . O aplicativo não reconhece meu CPF. O que posso fazer?

    1. Elizabeth Diz

      Não consigo fazer pagamentos e nem consultar meu saldo há duas semanas. O meu extratos de pagamentos anteriores desapareceu, diz que não existe pagamentos para o período. Uma verdadeira bagunça!!! O que faço????

      1. Marcia cristina de souz Diz

        Sou chefe de familia.estou desempregada e o meu esta em analise ate hoje.isso e uma vergonha.tanta gente q nao precisa e esta pegando.fico chateada com essa situaçao.

    2. Rangel Diz

      Vc atualizou seu aplicativo? Se não tem que ir no aplicativo do caixa tem no seu celular, clica em permissão vai ativar todos botão ( câmera, microfone, telefone dos restaurantes.. eles precisam saber se e o seus dados mesmo.

    3. Carla Diz

      Já enviei todos os dados e minha conta não foi criada, o que fazer?

    4. Alexandre Diz

      Verifique onde está pendente seu CPF , pode ser verificado no site da receita federal !

      1. Carlos José Diz

        Governo sem competência!!
        Como os mais pobres, sem smartphone e internet, vai acessar os aplicativos?
        E quem tem não consegue porque a espera na sala virtual não funciona!
        Muito triste!!
        Já estou com saudades do LULA!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?