7 bibliotecas virtuais que você precisa conhecer

Confira lista de bibliotecas virtuais para baixar livros em PDF e ler gratuitamente.

Ler é um hábito que traz muitos benefícios, pois é uma forma de manter a mente saudável e ativa. Além de a leitura ser um dos métodos tradicionais de estudo, é também uma forma de entretenimento.

Nesse sentido, selecionamos 7 bibliotecas virtuais que você que é apaixonado por leitura não pode deixar de conhecer.

1. Biblioteca Digital Mundial

A nossa primeira dica trata-se de um projeto apoiado pela ONU e conta com a participação de bibliotecas de 193 países. Desse modo, na Biblioteca Digital Mundial é possível encontrar materiais culturais e científicos sobre diversos temas e em diferentes línguas.

2. Portal Domínio Público

O Portal Domínio Público é uma inciativa do Governo Federal para disponibilizar materiais autorizados ou que se encontram em domínio público. Assim, o acervo se constitui na maior biblioteca virtual do Brasil, com mais de 200 mil títulos disponíveis. Desse modo, é possível encontrar materiais de diversos tipos, inclusive obras clássicas da literatura brasileira e músicas.

3. Biblioteca Digital Luso-Brasileira

Enquanto a dica anterior é exclusivamente brasileira, a terceira dica, além de reunir obras brasileiras, disponibiliza ainda obras portuguesas. São mais de 2 milhões de materiais, incluindo livros literários e científicos do Brasil e de Portugal. Ou seja, o acervo é totalmente em português.

4. Coleção Open Library

Já a Coleção Open Library traz materiais de diversos idiomas, sendo assim, é ótimo para aqueles que querem treinar a leitura em uma língua estrangeira. O acervo virtual reúne mais de 3 milhões de obras.

5. Coleção Biblioteca do Senado

Além da segunda e da terceira dicas, a Coleção Biblioteca do Senado é também uma iniciativa brasileira. A coleção é composta por 125 livros gratuitos e traz o acervo do Senado. Desse modo, os livros contemplam diversas áreas, como literatura, política, história, arquitetura etc.

6. Coleção Machado de Assis

Como o nome já indica, esse acervo virtual reúne toda a obra de Machado de Assis, que foi um dos maiores escritores da literatura no Brasil. A iniciativa de disponibilizar todo esse material é uma parceria da UFSC com o Portal Domínio Público.

7. Biblioteca Digital Camões

Por fim, nossa última dica é a Biblioteca Digital de Camões, que tem um acervo de mais de 3 mil obras. O seu objetivo é ser um repositório da cultura em língua portuguesa. Desse modo, o acesso é livre. Além disso, conta com obras de diversos assuntos, como, por exemplo, arte, literatura e cinema.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário.

Veja O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Leia também Como fazer um resumo em 3 passos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.