5 livros de suspense para ler na quarentena

Os livros de suspense costumam fazer muito sucesso por conta das tramas envolventes, intrigantes e cheias de mistério. Além disso, são histórias recheadas de personagens fantásticos e de reviravoltas.

Nessa categoria, as obras que mais se destacam são os romances investigativos. Pensando nisso, selecionamos 6 livros de suspense incríveis para você ler nessa quarentena e tornar a leitura um hábito diário!

O Iluminado (1977), de Stephen King

O Iluminado é o terceiro livro de Stephen King e se tornou um dos seus best sellers. O livro retrata a história de Jack Torrance, um alcoólatra em recuperação, e seu filho.
O pai consegue um emprego no Hotel Overlook. No entanto, acontecimentos passados ainda assombram o local, e seu filho possui habilidades que o fazem ver esse passado sombrio.

O Silêncio dos Inocentes (1988), de Thomas Harris

O Silêncio dos Inocentes é um misto de suspense, mistério e terror. Ele retrata a vida de Clarice Starling, detetive do FBI, que investiga o assassinato de cinco mulheres. Assim, o detetive inicia uma investigação com auxílio de Hannibal Lecter, um psiquiatra enigmático e que intriga a investigadora.

Caixa de Pássaros (2014), de Josh Malerman

O livro conta a história de Malorie e de seus dois filhos. Eles vivem em um cenário pós-apocalíptico, trancados em uma casa, sem contato com o mundo exterior.
O mundo fora da casa é intenso e perigoso, desse modo, abrir os olhos é fatal. Entretanto, esse não é o único perigo e os três precisam fugir e encontrar outro lugar para sobreviver.

Assassinato no Expresso Oriente (1934), de Agatha Christie

O livro de Agatha Christie, renomada escritora, teve inspiração em um caso real que aconteceu nos Estados Unidos. Desse modo, o detetive Hercule Poirot se depara com o caso de um passageiro que foi morto misteriosamente à noite, durante um problema na linha de trem.

Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle

Por fim, trazemos Um Estudo em Vermelho, no qual é apresentada a primeira história do personagem Sherlock Holmes. A narrativa apresenta um crime aparentemente indecifrável. Entretanto, com todo o brilhantismo do personagem, o mistério é resolvido.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário.

Veja 5 livros de romance que vale a pena conhecer.
Confira cursos on-line gratuitos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.