Dicas Valiosas de Atendimento ao Cliente
Dicas de Atendimento ao Cliente
Todo mundo sabe a importância do atendimento ao cliente numa empresa, seja pessoa física ou jurídica. Uma vez que todos somos clientes também. Sendo assim, reunimos algumas dicas para que adequar ao seu negócio e melhorar o seu atendimento ao cliente.
Personalização
Sabemos que existem duas formas de personalizar o seu atendimento, através de softwares de integração, como o sistema Omnichannel, por exemplo, que unifica seus canais de atendimento.
Contudo, há outra personalização do atendimento, que diz respeito ao tratamento que a sua empresa dá a ele. Sendo assim, escute o que ele diz, chame-o pelo nome. Saia dos padrões e personalize a tratativa.
Valorização do tempo
O tempo de todo mundo tem o mesmo valor. Por isso, não minimize as tratativas com prazos aleatórios ou muito abrangentes. Por exemplo, invés de dar um retorno em até 3 dias, agende um dia com horário. Sendo assim, no lugar de falar para o seu cliente aguardar 3 dias úteis, combine que irá retornar na quinta-feira entre 14 e 15 hs.
Certamente a sua assertividade mostra ao cliente que se importa com ele, bem como a sua empresa possui processos organizados, isso faz muita diferença no seu atendimento.
Respostas resolutivas no atendimento ao cliente
Tudo o que for negativo tende a ficar na mente do cliente como sendo parte da sua empresa. Por isso, mesmo que não possua uma solução nesse momento, evite deixar isso claro.
No lugar de dizer que não existe solução para esse problema agora, diga que semana que vem os técnicos irão visitar a empresa para analisar, ou ainda, que o produto já está comprado e assim que receber entra em contato.
São situações que não pode resolver agora, mas no lugar de apenas informar isso, a sua empresa já tem uma solução e está repassando a ele uma data e uma tratativa.
São pequenos detalhes como esses que fazem toda a diferença na rotina de uma empresa.