UFJF: Inscrições para o Pism 2021 terminam hoje

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerra nesta terça-feira (3) o prazo de inscrição para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. Os estudantes que ainda não realizaram a inscrição têm até às 18h de hoje.

De acordo com o edital, a inscrição é confirmada mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 120. A inscrição deve ser feita no site da UFJF. Clique aqui para acessar.

Segundo a COPESE (Coordenação Geral de Processos Seletivos), a divulgação do comprovante definitivo de inscrição ocorrerá no dia 9 de fevereiro de 2021. Assim, no comprovante, o candidato poderá conferir os locais de prova do processo seletivo. 

Ao todo, a UFJF está ofertando 2.303 vagas no Pism para cursos de graduação. Dessas vagas, 1.903 é para Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares. Além disso, metade das vagas é direcionada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Há ainda uma porcentagem para alunos de baixa renda, pretos, pardos e indígenas.

Datas do Pism

Ainda de acordo com o edital,  as provas do módulo I do Pism ocorrerão nos dias 13 e 14 de março, enquanto as provas dos módulos II e III ocorrerão um pouco antes, em 27 e 28 de fevereiro de 2021.

A divulgação das notas dos módulos I e II deve ocorrer no dia 8 de junho, a pontuação será somada ao desempenho dos candidatos na fase posterior.

 Já o primeiro resultado do módulo III deve ficar disponível em 7 de abril, o resultado após recursos sairá no dia 15 do mesmo mês.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos on-line e gratuitos.
Leia ainda MEC quer ampliar o alcance de cursos EaD em federais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.