Dicas para que tenha sucesso em uma entrevista de emprego

Saiba como ter sucesso em uma entrevista de emprego

Para aumentar as chances de sucesso em uma entrevista de emprego é importante que você se atente a alguns pontos fundamentais.

Por isso, trouxemos alguns pontos para que você se direcione ativamente e aumente suas chances de alcançar seus objetivos de carreira.

Postura corporal 

Primeiramente, é importante que você se atente a sua postura corporal. Uma vez que a postura corporal diz respeito a mensagem que você passa por meio dos seus gestos e por meio da sua fala.

Por isso, é importante que você evite gesticular excessivamente, cruzar braços e pernas e colocar um objeto em seu colo como se você estivesse defendendo. Pois essas são posturas negativas em uma entrevista de emprego.

 Além disso, a postura corporal também diz respeito ao controle do seu tom de voz e narrativa. Por isso, evite elevar muito o seu tom de voz e evite também falar muito baixo. Sendo assim, a melhor maneira de você equilibrar a sua postura é se atentando a sua narrativa. 

Análise do currículo

No entanto, é necessário que você faça uma análise do seu currículo como se você fosse uma outra pessoa, de modo que você deve analisar seus pontos fortes e fracos, direcionando assertivamente a sua postura.

 Além disso, ao evitar de gesticular em excesso e treinar a sua respiração fica mais fácil de você raciocinar a sua resposta, da mesma forma que ocorre quando você presta atenção a sua própria fala, se torna muito mais natural esse controle sobre o seu tom de voz.

A cultura da empresa

Além disso, é importante que você se atente aos pontos mais comumente falados, quando pensamos em uma entrevista de emprego,  como a maneira de se vestir, que deve ser sempre de acordo com a cultura da empresa.

Por isso, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma startup é importante que você se vista de forma mais casual. Todavia, se essa entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicionalista, cabe a você optar por uma roupa formal.

 Além disso, é importante evitar atrasos, já que o atraso pode ser um fator de exclusão do processo seletivo, além de ser um agente a mais para gerar ansiedade.

Por isso, para uma entrevista de emprego é importante conhecer exatamente a sua história profissional, ressaltando seus pontos positivos e pontos de melhoria.

Sendo assim, é relevante se atentar para que você possa comandar seus próprios gestos e narrativa. Dessa forma, conseguirá ficar menos nervoso e conseguirá explicar melhor as suas ideias durante a entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.