Dicas para escolher um cursinho pré-vestibular

O número de vestibulandos que recorrem a cursinhos preparatórios para orientar seus estudo vem aumentando significativamente a cada ano. Nem sempre a vida acadêmica disponibiliza conhecimentos suficientes para enfrentar a grande disputa por uma vaga numa faculdade. Assim, com a chegada do novo ano, começa a busca por um bom cursinho pré-vestibular.

O mercado de cursinhos pré-vestibular é bem amplo e possui inúmeras opções. Em algumas capitais há cursos específicos para as vagas mais concorridas. Na hora da escolha, a concorrência é grande e há muitos aspectos para avaliar antes de decidir qual é a melhor opção. Então, é necessário unir qualidade e custo benefício. Cada estudante tem um objetivo e um ritmo de aprendizado, e a escolha de um curso pré-vestibular deve levar em conta esses quesitos. Veja abaixo alguma dicas que podem ser úteis a sua escolha.

Analise questões pessoais

Antes de efetuar a matrícula, analise o seu perfil como aluno e veja quais das opções oferecidas se adequam mais a seu estilo. Você pode escolher assistir aulas avulsas ou optar por uma modalidade curso extensivo, semi-intensivo ou intensivo.

Os cursos extensivos são os que possuem duração anual e são indicados para os estudantes que não tiveram um bom desempenho na escola, durante o ano letivo. Essa é uma boa opção também para os alunos que querem disputar uma vaga muito concorrida.

Já a modalidade semi-intensiva é aquela que dura de 6 a 8 meses e é indicada para alunos que já tenham uma boa base de conhecimento. Desse modo, é uma excelente opção para que que desejam revisar conteúdos e tirar dúvidas. Por outro lado, essa modalidade exige mais compromisso do aluno que precisará se dedicar mais horas aos estudos.

Por fim, o curso intensivo, que possui duração de cerca de 8 semanas, tem o objetivo de trabalhar as principais questões e temas de vestibulares anteriores. Nessa modalidade, o aluno tem acesso a fórmulas e técnicas que otimizam o tempo de prova. Mas, lembre-se que aulas as teóricas geralmente não estão inclusas nesse pacote.

Pesquise sobre a instituição

É impossível saber qual a melhor opção de cursinho pré-vestibular diante de tantas propagandas apelativas. Nesse sentido, uma dica para conferir a qualidade de ensino da instituição é pesquisar o número de aprovados por sala, bem como o histórico de resultados positivos ao longo dos anos e qual é o tipo de material didático trabalhado.

Escolha uma mensalidade que caiba no seu bolso

O valor do curso varia de acordo com a duração, com o horário das aulas, com a estrutura oferecida e ainda de acordo com o corpo docente contratado. Mas lembre-se quem nem sempre preço significa qualidade. Às vezes opções baratas são mais acessíveis e entregam um ótimo trabalho. O ideal é investir na melhor opção que caiba no seu orçamento.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep define data de divulgação do cartão com locais do Enem 2020.   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.