Dicas para atender e vender bem na internet

Evite reclamações da sua empresa.

Dicas para atender bem são sempre bem-vindas, não é mesmo? Afinal de contas, seu atendimento online é a vitrine da sua marca.

Com o avanço do comércio eletrônico, muitas empresas estão migrando para o mundo digital.

E muitos acreditam que o passo mais importante é focar nas vendas, certo? Errado.

O empreendedor deve focar inicialmente em atrair clientes e manter um relacionamento com ele. Pois, nem sempre uma pessoa vai entrar na sua página, ou site e comprar de cara seu produto.

Muitas vezes essa pessoa vem somente conhecer sua marca, seus produtos ou realizar uma pesquisa de mercado.

É nesse momento que você precisa ter um diferencial, que chame a atenção dele e convença ele a comprar. O importante é converter essa visita em venda.

Como anunciar em redes sociais?

Criar um perfil da sua empresa, é o passo inicial.

Hoje em dia quando alguém comenta sobre uma empresa, ou recomenda algum serviço, automaticamente a outra pessoa pede o link do site, rede social etc ou já busca na internet.

Se você não estiver lá, pode ser que perca essa venda, pois o cliente não vai encontrar referências sobre você.

O consumidor hoje em dia, mudou muito sua forma de comprar, com tantas variedades, ele se tornou mais exigente.

Algumas formas de atrair esse público alvo é:

  • Postando conteúdos relevantes
  • Ter frequência nas postagens
  • Use hashtags
  • Interaja com sua audiência
  • Publique depoimentos dos seus clientes

Valorize seus clientes

Sabe-se que um cliente não deve ser esquecido após a venda.

É preciso criar um canal direto com ele, para que ele se sinta a vontade e volte a te procurar.

Envie promoções, dicas, e peça a opinião dele periodicamente, seja através de enquetes ou pesquisas de satisfação.

Faça ele se sentir importante.

Reclamações de clientes

Sabemos o impacto negativo que reclamações podem ocasionar, sejam elas feitas diretamente na empresa, ou através dos órgãos de defesa do consumidor.

Um relatório emitido pelo Procon no 2º semestre de 2019, mostrou um aumento de reclamação em 204% comparado ao ano interior.

Um aumento de atendimento de 47%, comparado ao semestre anterior.

E para relatarem essas críticas, no geral, os usuários optaram por usar a internet.

De 1.046 protocolos , 64,8% foram realizados pelo Sistema de Ouvidoria e e-mail do Procon.

O mais impressionante é que 715 dessas 1.046 reclamações, foram relacionadas ao atendimento nas empresas e orientação fornecidas por elas.

Quer dizer, as empresas ainda não estão investindo corretamente no atendimento dos seus clientes.

Um empreendedor precisa ter em mente que uma empresa sem cliente não sobrevive, e se não investir em um bom atendimento isso vai acontecer.

As reclamações mais constantes são:

  • Mau funcionamento do produto
  • Tempo de espera para ser atendido
  • Atendimento do colaborador
  • Falha ou atraso na entrega

Já existem uma nova modalidade de atendimento, o atendimento 4.0,

Vale a pena pesquisar sobre o assunto, estudar e adaptá-lo a sua empresa.

E sua empresa, investe no cliente?

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